sábado, 31 de março de 2012

Vasco goleia o Macaé em 45 minutos, retoma a ponta e mira a Libertadores


Comandado por Juninho Pernambucano, Diego Souza e Eder Luis, mistão da Colina faz 4 a 1 fora e ganha tranquilidade para os próximos jogos


Missão cumprida. Após empatar em casa com o Resende, o Vasco foi a Macaé neste sábado e, com autoridade, conseguiu retomar a liderança do Grupo B da Taça Rio. Comandado por Juninho Pernambucano, Diego Souza e Eder Luis, o mistão cruz-maltino goleou o time da casa por 4 a 1 e garantiu a tranquilidade esperada para se preparar para o jogo contra o Alianza Lima, pela Libertadores, terça-feira, no Peru. Reforçado pelos jogadores poupados, o grupo já viaja neste domingo.

O triunfo pela sexta rodada do segundo turno do Estadual levou o Vasco aos 11 pontos, dois a mais que o Bangu, que, neste domingo, enfrenta o Flamengo, também em Macaé. Diego Souza, Juninho Pernambucano (duas vezes, sendo o segundo, um golaço) e Eder Luis marcaram os gols do Vasco. Pipico descontou para a equipe do norte-fluminense.

O próximo duelo do Vasco pela Taça Rio é o clássico com o Flamengo, no sábado, dia 7, às 18h30m, no Engenhão. O Macaé também volta a entrar em campo sábado, mas às 16h, para enfrentar o Bangu em Moça Bonita.

juninho pernambucano Macaé x Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Agif/Globo)Autor de uma obra-prima, Juninho comandou o time do Vasco em Macaé (Foto: Marcelo Sadio/Agif/Globo)

Debaixo de muita chuva, Vasco constrói o placar do jogo no primeiro tempo

Os primeiros minutos de bola rolando pareciam que o mistão do Vasco não teria vida fácil em Macaé. Foram do time da casa as duas primeiras chances de gol. Na primeira, Fernando Prass fez boa defesa e, na outra, Pipico, o principal jogador do Macaé, chutou para fora. Mas parou por aí. Depois de chegar ao ataque pela primeira vez, aos oito minutos, quando Fabrício colocou a bola na trave após cobrança de falta de Juninho, o time da Colina se encontrou no jogo e mostrou que não é chamado de Gigante à toa.

Mesmo debaixo de chuva e com o campo escorregadio, o Vasco soube usar a velocidade de seus jogadores para chegar aos gols. O primeiro veio dos pés de Diego Souza, aos dez minutos. Contestado pela torcida, o camisa 10 cruz-maltino trocou de papéis com Alecsandro e fez o seu quinto gol no estadual, o sexto na temporada. O centroavante dominou pela esquerda, foi à linha de fundo e deu passe na medida para Diego, em tarde inspirada, completar para o gol.

Quatro minutos depois, o camisa 10 voltou à função de garçom e, desta vez, serviu Juninho Pernambucano. Ele aproveitou falha da defesa do Macaé e passou para o Reizinho tocar por cobertura para marcar o segundo gol do Vasco.

Mas nem tudo estava perdido para o Macaé a essa altura da partida. Aos 17 minutos, o perigoso Pipico descontou. Após cobrança de falta de André Gomes, o atacante subiu mais que a defesa vascaína e cabeceou para o gol de Prass.

Após três gols em sete minutos, o jogo esfriou um pouco. O Vasco passou a controlar a posse de bola e só voltou a assustar o goleiro adversário depois dos 30 minutos. E, aos 36, Eder Luis, que fez o seu melhor jogo desde que retornou de lesão, movimentou a partida no Moacyrzão novamente. O atacante aproveitou cruzamento do jovem Dieyson, tirou Douglas Assis da jogada e chutou para o gol, ampliando o placar.

Mas o repertório do Vasco ainda reservava gratas surpresas aos torcedores. No fim do primeiro tempo, Juninho Pernambucano marcou um golaço, o seu segundo no jogo. O Reizinho driblou dois marcadores e deu um toque consciente e preciso para o fundo da rede. Foi o gol mais bonito do camisa 8 desde que voltou à Colina, o que deu tranquilidade para o Vasco ir para o intervalo com o placar já consolidado.

Em ritmo mais lento, Vasco apenas administra a vitória

No segundo tempo, o técnico Cristóvão Borges tirou Alecsandro, provavelmente para poupá-lo para o jogo contra o Alianza Lima, e promoveu a estreia do garoto Romário. Apesar do nome de craque, o centroavante vindo do time de juniores se mostrou tímido na partida.

O próprio Vasco diminuiu o ritmo na etapa final. Mas, mesmo assim, controlou a partida, levou mais perigo e quase não tomou sustos. Com uma atuação segura e Juninho subindo menos ao ataque, Cristóvão ainda tirou Eder Luis para a entrada de Barbio e Diego Souza para a de Eduardo Costa.

Fonte/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário