terça-feira, 29 de maio de 2012

América vence o Avaí por 1 a 0

Além do goleiro Diego, o Avaí contava com o voluntarioso Leandro Silva para não ser vazado em Natal, mas aos 35 minutos Pingo conseguiu furar o bloqueio catarinense e garantir a vitória por 1 a 0 ao América-RN. Foi a segunda vitória do time na Série B em dois jogos em casa - o Alvirrubro só jogará a segunda rodada, contra o Vitória, na terça-feira que vem.

O Avaí, por sua vez, jogava o seu terceiro jogo e, depois de um empate e uma vitória, teve sua invencibilidade encerrada. O zagueiro Leandro Silva bem que tentou evitar o pior ao tirar duas bolas em cima da linha. Campeão catarinense, o Leão volta a campo no sábado para fazer o clássico com o Joinville na Ressacada. Também pela quarta rodada, o América-RN duela com o Guaratinguetá na sexta-feira, em São Paulo.

Voltando a jogar diante de sua torcida, o América-RN parecia disposto a aplicar outra goleada, assim como já fora na estreia, diante do Goiás. Sem dar tempo para o Avaí respirar, os anfitriões foram ao ataque logo no primeiro minuto e assustaram quando o zagueiro Cléber acertou uma cabeçada no travessão. Novamente pelo alto, o Alvirrubro ficou perto de abrir o placar com Isas, mas Leandro Silva salvou em cima da linha.

Passada a euforia, o Avaí conseguiu segurar a bola e teve paciência para criar as jogadas. Com a partida equilibrada, os visitantes chegaram até a balançar a rede, aos 29 minutos, mas a arbitragem assinalou o impedimento do atacante Nunes. Na sequência, o marcador só não se alterou porque o goleiro Dida trabalhou bem defendendo chute de Patric.

A partida seguiu na mesma toada durante a segunda etapa. Dois minutos depois de a bola ter voltado a rolar, Júnior Xuxa limpou a marcação e tocou para Lúcio chutar rasteiro. Leandro Silva, mais uma vez fez as vias de goleiro e salvou com os pés. No rebote, Wanderson mandou para fora.

Atacante acostumado à artilharia, Júnior Xuxa estava com o pé calibrado para assistências, e deu outro grande passe, mas para Noberto chutar de primeira. A bola acertou a marcação e sobrou, de novo, para Wanderson, que, de novo, desperdiçou. O Avaí tentou responder em grande jogada de Cleber Santana, mas um desvio no meio do caminho salvou o América-RN.

Quando Leandro Silva não impedia o gol adversário, o goleiro Diego trabalhava para não ser vazado. Ele teve que se esticar todo para não ser encoberto por Pingo, aos 27 minutos. Mas nem o camisa 1 nem o zagueiro avaiano foram capazes de evitar que o América-RN abrisse o placar com Pingo pouco depois após cruzamento de Rafael Augusto.

Se já era melhor antes do gol, o Alvirrubro seguiu tendo as melhores chances. Nem mesmo a forte chuva que caia no Nazarenão era capaz de frear o time e a torcida. Pingo teve a chance de marcar de novo aos 43 minutos, mas desperdiçou grande chance ao chutar à direita de Diego. Nada que diminuísse a festa na arquibancada.
 Fonte: gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário