quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jogos Escolares de Mossoró são abertos hoje


Desfile dos atletas, Hino Nacional, apresentação de dança e entrada da tocha olímpica. Essas serão algumas das atrações da programação de abertura da XVIII edição dos Jogos Escolares Municipais. A solenidade está prevista para acontecer nesta quarta-feira, 30, às 8h, no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini. Os JEMs serão disputados a partir desta quarta-feira por atletas de onze modalidades. Os jogos seguem até o dia 11 de junho.
Segundo a Gerência Executiva da Educação de Mossoró, a programação de abertura dos Jogos Escolares Municipais constará de formação da mesa das autoridades; desfile dos atletas; hino nacional; apresentação de dança; entrada da tocha olímpica, a cargo do atleta de vôlei de praia da Escola Antônio Gomes, Marcos Vinícius; e o juramento do atleta pelo representante da Escola Manoel Assis, João Paulo Gomes.
A cerimônia acontece com a presença da prefeita Fafá Rosado, gerente da Educação, Ieda Chaves, e escolas participantes. A cerimônia também terá o juramento do árbitro George Vagner da Costa, apresentação cultural, discurso das autoridades, apresentação de ginástica olímpica e, por último, o discurso da prefeita Fafá Rosado.
Os JEMs serão disputados no período de 30 de maio e 11 de junho por atletas de onze modalidades. As modalidades são: futsal, xadrez, futebol de campo, voleibol, capoeira, basquete, handebol, vôlei de praia, ciclismo, natação, tênis de mesa, taekwondo, beach soccer. A realização dos jogos escolares faz parte da política de incentivo ao desporto desenvolvida na atual administração municipal.
Os vencedores dos JEMs poderão representar suas respectivas escolas nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário