quarta-feira, 30 de maio de 2012

Roberto Fernandes enaltece fase do América e mantém time para jogo em SP

A segunda vitória em dois jogos na Série B do Campeonato Brasileiro deu ainda mais confiança ao time do América. A meta do grupo para o início da competição é somar todos os pontos possíveis para aproveitar a vantagem do entrosamento e permanecer entre os líderes da competição. Para o técnico Roberto Fernandes, a vitória diante do Avaí foi muito importante para o time. "O Avaí é um dos times que tem um investimento alto, estava na Série A, tem uma estrutura boa e é forte candidato ao acesso. Se você somar seis pontos em dois times que tem potencial dá moral ao grupo", declarou.

Segundo Roberto Fernandes, a vitória do América foi importante, pois foi construída com os jogadores considerados reservas e deixou claro que todo o grupo tem potencial. "O que aconteceu hoje não é nenhuma raridade no futebol, por isso que todos os jogadores devem ser valorizados já que muitos jogos são decididos por equipes que foram modificadas durante a partida. Quando chegamos ao gol não estávamos com a mesma equipe que começou a partida e isso é imporante para valorizar o grupo", afirmou.

Sobre os desafios fora de casa, contra o Guaratinguetá, na sexta-feira (01) e contra o Vitória, na terça-feira (05), o treinador confirmou que não deve fazer mudanças no time. "Eu não posso fazer mudança sem antes dar moral e confiança para saber se meus atletas podem jogar dessa mesma forma fora de casa, então vamos buscar manter a mesma pegada e os resultados é que vão dizer se seremos mais precavidos ou não", finalizou Roberto Fernandes.

Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário