sexta-feira, 29 de junho de 2012

América-RN recebe o Guarani


Sem jogos há dez dias, o América-RN viu o xará de Minas Gerais superá-lo em pontos ao vencer o Grêmio-SP na última terça-feira. Para recuperar a liderança da Série B do Brasileirão, o time Alvirrubro tem que vencer o Guarani no duelo desta sexta-feira, às 21 horas no Nazarentão.
Se o deixou na terceira colocação da tabela de classificação, o período sem jogos serviu para o América-RN resolver questões do elenco e até de bastidores. O clube acertou o retorno do atacante Max e também contratou o meia Josy, que pode assumir a camisa 10 do time após a saída de Júnior Xuxa para o futebol dos Emirados Árabes. Raphael Ausguto, Thiago Galhardo e Wanderson são as outras opções do técnico Roberto Fernandes.
Fora das quatro linhas, o presidente Alex Pandag confirmou o Nazarentão como a nova casa do América-RN. Para isso, o mandatário acertou com uma empresa para instalar novas arquibancadas no estádio, uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol.
Quanto à escalação do time, apenas uma dúvida persiste. Noberto deixou um treinamento ao longo da semana alegando dores na coxa direita. Desde então, ele realizada tratamento, mas é provável que seja vetado pelo departamento médico. Michel e Walber foram testados pelo técnico, que também tem o jovem Bruno como opção.
O Guarani, por sua vez, vive fase distinta. A equipe vem de um empate em casa por 1 a 1 diante do ABC-RN – maior rival do América-RN –, e ainda luta para deixar a zona de rebaixamento da tabela. Vice-campeão Paulista, o time ocupa a 17ª posição, com apenas sete pontos em sete jogos.
Para voltar a vencer, o técnico Vadão promoveu mudanças durante os treinamentos. No meio-campo, o treinador optou pela entrada de Renato Ribeiro no lugar de Rafinha. Já no ataque, o recém-contratado Schwenk fará a sua estreia pelo clube de Campinas e deixará Ronaldo no banco de reservas.
Outro que poderá vestir a camisa alviverde pela primeira vez é Ademir Sopa. Contratado no início da temporada, o volante está recuperado de cirurgia e ficará pela primeira vez à disposição de Vadão. É provável, contudo, que ele inicie o duelo no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X GUARANI
Local: Estádio Nazarentão, em Goianinha (RN)
Data: 29 de junho de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Márcio Correia Dias e Lúcio da Silva de Mattos
AMÉRICA-RN: Dida; Michel (Valber), Clébão e Edson Rocha; Wanderson, Nata, Ewerton, Ricardo Baiano e Raphael Augusto (Thiago Galhardo); Soares (Max) e Lucio Curió
Técnico: Roberto Fernandes
GUARANI: Émerson; Chiquinho, André Leone, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Renato Ribeiro e Kleiton Domingues; Schwenk
Técnico: Vadão

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário