sexta-feira, 29 de junho de 2012

Del Nero é eleito vice-presidente da CBF

Marco Polo Del Nero é o novo vice-presidente da CBF. Com 71 anos, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi eleito por unanimidade e torna-se agora o primeiro na lista de sucessão da presidência da Confederação Brasileira de de Futebol (CBF) caso o atual presidente, José Maria Marin, deixe o cargo.
A eleição de Del Nero foi confirmada nesta sexta-feira em assembleia realizada pela CBF no Rio de Janeiro. Compareceram à reunião 27 representantes de federações estaduais de futebol, além de dirigentes de 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O total foi de 46 votantes.
Del Nero foi candidato único nesta eleição para vice-presidente da região Centro-Sul. A candidatura do ex-técnico Zagallo, que chegou a ser anunciada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), acabou não sendo apresentada oficialmente e nem foi considerada para eleição.
Com a eleição para vice-presidente da CBF, Del Nero ratifica sua posição como uma dos cartolas mais influentes do futebol nacional. Além de fazer parte da FPF e da CBF, ele é membro do comitê executivo da Fifa e da Conmebol, do conselho administrativo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) e do conselho do Palmeiras.
Del Nero foi, inclusive, o cartola que indicou Marin para a vice-presidência da CBF. Depois que Ricardo Teixeira renunciou, em março, Marin assumiu a presidência da confederação por ser o vice entre os cinco que compunham o topo do comando da entidade. Assim, ele deixou uma vaga em aberto na vice-presidência. Vaga, agora, que será de Del Nero.

Fonte/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário