sexta-feira, 29 de junho de 2012

Morre Geraldino Damasceno, ex-técnico do Furacão

Morreu nesta sexta-feira (29), o ex-técnico jogador de futebol Geraldo Damasceno. Geraldino, como era conhecido, foi protagonista de vários momentos da história rubro-negra. Ele defendeu o Furacão como jogador, treinador e também como dirigente.

O velório de Geraldo Damasceno acontece no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais, até às 17h desta sexta-feira.

Geraldo Damasceno, que faleceu na madrugada desta sexta-feira, tem o seu nome marcado na história do Clube Atlético Paranaense. Geraldino, como era conhecido, defendeu as cores rubro-negras como jogador, treinador e supervisor de futebol. "Geraldino foi muito importante na história do Atlético. Todo atleticano deve ter em mente e se lembrar de Geraldo Damasceno, que serviu o Atlético Paranaense como um verdadeiro atleticano", afirma o professor e historiador Heriberto Machado.

Geraldo Damasceno começou a sua história gloriosa no Furacão em 1957, como jogador. Já no ano seguinte, em 1958, sagrou-se campeão paranaense. Com a conquista, o Atlético se tornou o primeiro time do Estado a disputar uma competição nacional, no ano seguinte.

Quando encerrou a carreira, tornou-se treinador e veio para a equipe atleticana em 1962, inicialmente comandando a Categoria de Formação. No ano seguinte, já no time profissional, Geraldo Damasceno foi protagonista de um fato curioso na partida final do segundo turno do Estadual, contra o Ferroviário. Depois de um gol legítimo do Atlético anulado, o técnico rubro-negro passou pela mesa do representante da Federação, apoderou-se da súmula e a escondeu.

Fonte/FutebolParanaense

Nenhum comentário:

Postar um comentário