Os árbitros
poderão fazer exames antidoping no futebol. A informação foi dada por
especialistas da Fifa nesta terça-feira durante o Congresso Médico da
entidade, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Presente no
evento, o juiz inglês Howard Webb, que apitou a final da última Copa do
Mundo, elogiou a ideia.
- Eu não acho
que isso seja um problema para nós, pois não estamos competindo. Se isso
é algo que a Fifa quer fazer, estamos bem com isso. Se isso serve para
mostrar que todos que estão envolvidos no esporte estão totalmente
limpos, é assim que tem que ser – disse Webb.
De acordo com o
médico chefe da Fifa, Jiri Dvorak, a possibilidade tem sido discutida
já que os árbitros também fazem parte do jogo e será estudada no futuro.
Presidente do Comitê de Arbitragem da entidade, Michel D’Hooghe também
confirmou a possibilidade.
- O juiz é um atleta no campo, então acho que ele deveria ser submetido às mesmas regras – afirmou.
Outro tema que
tem sido abordado pela Fifa em reuniões é a utilização da tecnologia
para ajudar o trio de arbitragem em lances duvidosos – principalmente se
a bola entrou ou não. Testes já estão sendo feitos e, segundo o
presidente Joseph Blatter, a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será a
primeira já com o uso da tecnologia.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário