Foi realizado
no inicio da noite da última semana,
na
pista atlética do SESI (foto) da
cidade de Simões Filho-BA, que fica na região metropolitana de
Salvador, o primeiro reteste físico da CBF para os árbitros
que não passaram nos testes físicos da CBF e os que não
puderam comparecer.
O baiano Marielson Alves foi
o único que realizou os 24 tiros de 150 mts no tempo
pré-estabelecido. Flávio Feijó de Omena de Alagoas foi o
segundo com 21 tiros onde o mínimo exigido pelo protocolo da
FIFA é 20 tiros. Já o terceiro aprovado foi o pernambucano
Enéas Oliveira, alcançando as duras penas o mínimo possível,
20 tiros.
O
pernambucano Gleidson Leite e o baiano Antônio Marcelino
não suportaram o forte ritmo do reteste e foram
reprovados. Já Rodrigo Martins Cintra antes, polêmico
árbitro da Federação Paulista de Futebol e hoje
pertencente ao quadro de árbitros da Bahia, era esperado
mas não compareceu para realizar o teste.
Parabéns: A
Pista atlética do SESI
onde foi realizado o reteste de hoje, foi recentemente
inaugurada para os Jogos Mundiais dos Industriários. É
um verdadeiro “tapete”, com condições apropriadas para a
realização de um teste físico. Também é motivo de
registro e elogios, a atitude dos organizadores em mudar
o horário do reteste para às 17:30hs com uso de
refletores devido ao forte calor que fazia às 15:30hs
como estava agendado pela CBF.
Exemplo: Que o apoio e o tratamento recebido pelos
árbitros na Bahia, sirva de exemplo para as demais
federações, principalmente do Norte/Nordeste que
submetem seus árbitros a realizarem treinamentos e
testes em pistas precárias como a de areia de um quartel
do Exército no bairro do Farol no estado de Alagoas.
Fonte/ Blog Noticia na Mira
Nenhum comentário:
Postar um comentário