terça-feira, 26 de junho de 2012

Árbitros do nordeste passaram por reteste físico da CBF na Bahia


Foi realizado no inicio da noite da última semana, na pista atlética do SESI (foto) da cidade de Simões Filho-BA, que fica na região metropolitana de Salvador, o primeiro reteste físico da CBF para os árbitros que não passaram nos testes físicos da CBF e os que não puderam comparecer.
O baiano Marielson Alves foi o único que realizou os 24 tiros de 150 mts no tempo pré-estabelecido. Flávio Feijó de Omena de  Alagoas foi o segundo com 21 tiros onde o mínimo exigido pelo protocolo da FIFA é 20 tiros. Já o terceiro aprovado foi o pernambucano Enéas Oliveira, alcançando as duras penas o mínimo possível, 20 tiros.

O pernambucano Gleidson Leite e o baiano Antônio Marcelino não suportaram o forte ritmo do reteste e foram reprovados. Já Rodrigo Martins Cintra antes, polêmico árbitro da Federação Paulista de Futebol e hoje pertencente ao quadro de árbitros da Bahia, era esperado mas não compareceu para realizar o teste.
Parabéns: A Pista atlética do SESI onde foi realizado o reteste de hoje, foi recentemente inaugurada para os Jogos Mundiais dos Industriários. É um verdadeiro “tapete”, com condições apropriadas para a realização de um teste físico. Também é motivo de registro e elogios, a atitude dos organizadores em mudar o horário do reteste para às 17:30hs com uso de refletores devido ao forte calor que fazia às 15:30hs como estava agendado pela CBF. 
Exemplo: Que o apoio e o tratamento recebido pelos árbitros na Bahia, sirva de exemplo para as demais federações, principalmente do Norte/Nordeste que submetem seus árbitros a realizarem treinamentos e testes em pistas precárias como a de areia de um quartel do Exército no bairro do Farol no estado de Alagoas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário