Daizon Pontes tinha mais dois irmãos que também aturam no futebol gaúcho e todos zagueiros. João Pontes, falecido em 2005, jogou apenas em equipes do interior, mas Bibiano Pontes jogou vários anos no Internacional onde foi campeão brasileiro e gaúcho e jogou em outros times como Londrina-PR e Caxias-RS.
Geraldino Damasceno
Com 74 anos e nascido no interior paulista, Geraldino Damasceno morreu nesta sexta-feira em Curitiba. Nos anos 1970/1980 era uma espécie de treinador interino oficial do Atlético Paranaense, onde foi supervisor por muitos anos. Além do Atlético Paranaense, Geraldino dirigiu times como Joinville-SC, Figueirense-SC, Juventude-RS e várias equipes do Paraná como o Colorado e Pinheiros (ambos, hoje, Paraná Clube), Grêmio Maringá e Coritiba.
Damasceno foi enterrado neste sábado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba-PR e antes de ter sido treinador e gerente de futebol, foi jogador de destaque em equipes paranaenses, além de ter vestido as camisas do Botafogo-RJ, Santacruzense e São Bento de Marília (ambos extintos do futebol profissional).
Em 1983, quando o Atlético Paranaense ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro com a infernal dupla Assis/Washington, formando o que ficou conhecido como "casal 20", o treinador do time era Geraldo Damasceno.
Anacleto Pietrobom
Com 88 anos, o ex-juiz de futebol Anacleto Pietrobom morreu também na sexta-feira. Pietrobom foi lendário árbitro nos anos 1950 sendo considerado um dos melhores do mundo e faria 89 no próximo dia nove de julho.
Anacleto Pietrobom foi enterrado neste sábado no Cemitério do Morumbi, em São Paulo e antes de ser árbitro de futebol, foi jogador profissional jogando no Juventus e Portuguesa.
Fonte/ Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário