terça-feira, 31 de julho de 2012

ABC, vitória será importante hoje contra o Goiás

Goiás x ABC... jogo que promete. Mesmo com oito jogos de invencibilidade – quatro vitórias e quatro empates -, o Goiás ainda não entrou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, feito este que pode ser alcançado nesta terça-feira, pela 14.ª rodada, contra o ABC, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Na última rodada, o Goiás venceu o ASA, por 1 a 0, e chegou aos 25 pontos e assumiu a quinta colocação – mesma pontuação que o quarto colocado São Caetano, só que com pior saldo de gols: 8 a 4. Já o ABC, vem de goleada sobre o Guaratinguetá, por 3 a 0, aparece na 14.ª posição, com 16 pontos ganhos.
Goianos embalados
Vindo de quatro vitórias consecutivas e a oito sem perder, o Goiás terá uma mudança para encarar o ABC. O técnico Enderson Moreira não terá a disposição o meia Ricardo Gourlart, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o ASA. Para o seu lugar, Renan Oliveira é o mais cotado, mas David também está na disputa e pode aparecer entre os titulares. Ramón, poupado do treinamento desta segunda-feira, não deverá ficar de fora do confronto.
Titular absoluto do Goiás, o atacante Iarley pregou respeito aos adversários, ainda que o momento do time seja favorável. O jogador enaltece o empenho de todos nas última rodada e vê o Estádio Serra Dourada como fator decisivo para que o time continue brigando pelo acesso ao Brasileirão.
“Acho que a gente encontrou uma maneira de jogar aqui dentro (Serra Dourada) que vai dificultar bastante para os adversários. Então, se a gente vem dessa maneira e conseguindo os resultados, não tem porquê mudar. Temos que entrar com a mesma postura”, disse Iarley.
ABC desfalcado
O técnico Ademir Fonseca definiu nesta segunda-feira os titulares do ABC para a partida desta terça-feira, contra o Goiás. Fonseca não terá a disposição o volante Bileu, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Guaratinguetá, no último final de semana. Para o seu lugar, sem mistério ele colocou Serginho. Ele formará dupla com Guto, que vem sendo titular com o comandante nas últimas rodadas.
Ainda sobre a vitória por 3 a 0, contra o Guará, o atacante Éderson comemorou a boa fase do time. “Acho que não fizemos um bom começo de jogo, mas fomos nos acertando aos poucos e conseguimos fazer o gol. Tive a felicidade de acertar um belo chute e abrir o placar para essa vitória maravilhosa”, comentou Éderson.
Ficha do jogo
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Maurício Silva Penna (RS)
Goiás: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Walter e Iarley. Técnico: Enderson Moreira
ABC: Andrey; Pedro Silva, Vinícius, Leandro Cardoso e Renatinho Potiguar; Serginho, Guto, Jérson e Raul; Adriano Pardal e Éderson. Técnico: Ademir Fonseca
Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário