terça-feira, 31 de julho de 2012

América pega o Barueri, pensando em vitória

A cidade de Goianinha receberá nesta terça-feira um duelo com times que estão realizando campanhas opostas no Campeonato Brasileiro da Série B. Quando entrarem no gramado do Estádio Nazarenão, às 21h50, América-RN e Grêmio Barueri buscarão a reabilitação, mas para se aproximaremde seus objetivos.
Após perder para o Joinville, por 1 a 0, fora de casa, o Mecão saiu do G4 e caiu para a sexta colocação, com 23 pontos, sendo ultrapassado pro São Caetano e Goiás. Por outro lado, a Abelha vem de uma goleada sofrida para o Criciúma, por 4 a 1, em casa, e não sabe o que é vencer há três jogos, se encontrando na penúltima colocação, com seis.
Estreias e problemas
Forçado por problemas de suspensão, o treinador do América-RN, Roberto Fernandes, promoverá estreias no time para enfrentar o Grêmio Barueri. O meia Netinho e o zagueiro Rodrigão devem fazer a primeira partida com a camisa do Mecão.
Rodrigão entra no time para suprir as ausências de Edson Rocha e Cléber que cumprem suspensão nesta partida. Já Netinho chega para ser o maestro do time depois da saída de Júnior Xuxa para o futebol asiático. O restante será o mesmo time que vem entrando em campo nas últimas rodadas.
Já o meia Raphael Augusto não faz mais parte do elenco para a sequência da temporada. Três meses depois de desembarcar no clube, o jogador acertou nesta segunda-feira sua rescisão de contrato com o Mecão e vai sai se transferir para o DC United, dos Estados Unidos. "Estava muito feliz aqui, mas sei que será uma excelente oportunidade para mim no futebol e não poderia deixar passar. Agradeço ao América pela oportunidade", afirmou o meia durante a despedida.
Apenas uma mudança
Apesar de ter sido goleado pelo Criciúma na última rodada, o Grêmio Barueri não deve ter muitas mudanças no time titular. O técnico Estevam Soares não poderá contar apenas com o volante Dionísio, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, Fernando Gomes, irmão do meia Carlos Alberto, foi o escolhido pelo comandante.
Apesar de manter praticamente a mesma formação, o treinador espera que os erros cometidos na última partida não se repitam diante do América-RN. O mesmo pensamento tem o atacante Thiago Elias, que elogiou o elenco apesar da péssima campanha realizada até o momento.
Ficha do jogo
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Marcos Santos Vieira (AM)
América: Dida; Norberto, Zé Antônio, Rodrigão e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Netinho; Isac e Lúcio (Índio). Técnico: Roberto Fernandes
Grêmio Barueri: Mateus; Uendel, Alex Lima, Wellington e Marcos Pimental; Dênis, Fernando Gomes, Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba; Tiago Elias e Tiago Brito. Técnico: Estevam Soares
Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário