sábado, 18 de agosto de 2012

América-RN empata com xara mineiro em 1 x 1

O América/RN empatou com o seu xará mineiro por 1x1, no estádio Independência, na noite de ontem e caiu uma posição na tabela de classificação. Com a vitória do Avaí sobre o Barueri, a equipe potiguar está, agora, na oitava posição, com 28 pontos conquistados. O primeiro gol do jogo foi anotado pelo armador Netinho, que surpreendeu o goleiro Neneca em cobrança de falta. O América-MG empatou com o zagueiro Vinícius Simon, que pegou rebote da zaga potiguar, após escanteio, e fuzilou o goleiro Thiago.
  Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG fará um duelo mineiro contra o Ipatinga, jogo marcado para a próxima terça-feira, no Ipatingão. Já os potiguares terão um clássico pela frente, medindo forças contra o ABC, no estádio Nazarenão.
Disposto a vencer para se aproximar dos times do G4, os donos da casa passaram a dominar o jogo, deixando os potiguares aguados no campo de defesa e tentando as jogadas de contra-ataque.
Em uma dessas tentativas, o América-RN conseguiu uma falta do lado direito do campo. Aos 15, o armador Netinho fez a cobrança com qualidade, surpreendendo o goleiro Neneca, que esperava um cruzamento para a área e não conseguiu evitar o gol. Em vantagem no marcador, o time de Roberto Fernandes recuou ainda mais as linhas de marcação, dificultando a chegada do Coelho.
Aos 21, em novo contra-ataque, Lúcio avançou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado, o arqueiro americano não conseguiu fazer a defesa firme e cedeu escanteio. A resposta dos mineiros não demorou, e veio aos 24, com o zagueiro Vinícius Simon, que pegou rebote da zaga potiguar e fuzilou o goleiro Thiago para empatar o jogo no Independência.
Na volta para a etapa complementar, o América-RN procurou igualar as ações, mas antes dos dez minutos, o Coelho já havia retomado o controle da partida criando as principais chances de marcar, mas falhando na hora do arremate final. Aos 16, o atacante Rodrigo Pimpão teve boa oportunidade em chute cruzado, porém, o tiro passou pela linha de fundo. O time potiguar teve duas grandes chances de marcar o segundo gol, com o atacante Pingo. Na primeira, ele se livrou de dois marcadores, mas chutou muito forte, por cima da trave de Neneca. No lance seguinte, ele aproveitou a falha da zaga mineira, avançou, entrou na área e livre, chutou errado, para fora.
Nos minutos finais, o nervosismo tomou conta dos donos da casa, que abusaram dos erros de passe e não conseguiram chegar ao tento da virada.
 FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 1 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de agosto de 2012 (sexta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos:(América-MG) Agenor, Everton Luiz (América-RN) Ricardo Baiano, Thiago Schmidt, Wanderson
Gols:
América-MG: Vinicius Simon, aos 24 minutos do primeiro tempo
América-RN: Netinho, aos 15 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Lula, Vinicius Simon (Everton Luiz) e Bryan (Pará), Glauber, Thiaguinho, Agenor e Thiago Humberto; Rodrigo Pimpão (Adeílson) e Fábio Júnior
Técnico:Milagres
AMÉRICA-RN: Thiago Schmidt; Michael, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Netinho (Nata) e Pingo; Isac (Rodrigão) e Lúcio (Soares)
Técnico: Roberto Fernandes

Fonte e foto: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário