O Atlético de Madri atropelou o Chelsea por 4 a 1, no estádio Louis II, em Mônaco, e faturou a Supercopa da Europa, nesta sexta-feira.
O grande destaque da partida foi o atacante Falcao Garcia, autor de três gols para a equipe espanhola. O ex-zagueiro do São Paulo, Miranda, marcou o outro tento do time madrilenho. Cahill descontou para os londrinos.
O zagueiro Miranda (ex-São Paulo) comemora seu gol, o quarto do Atlético de Madri contra o Chelsea
A competição reúne os vencedores da Copa dos Campeões (Chelsea) e da Liga Europa (Atlético) da temporada. Esta foi a segunda vez que o Atlético de Madri levantou o troféu. O clube já havia o conquistado em 2010, quando superou a Inter de Milão.
Pela quarta oportunidade consecutiva, a Supercopa foi erguida por um time espanhol. Desde 2009, Barcelona e Atlético se revezam na condição de campeão da competição.
Com sede fixa em Mônaco desde 1998, a Supercopa passará a ser disputada em outros locais a partir do ano que vem.
Além de Miranda, o lateral esquerdo Filipe Luis foi o outro brasileiro titular pelo Atlético de Madri. Ramires e David Luiz iniciaram o duelo pelo Chelsea. O volante foi substituído por Oscar, no intervalo.
O JOGO
O Chelsea teve mais posse de bola no primeiro tempo. 59%. Porém finalizou menos. O Atlético de Madrid chutou 11 bolas ao gol de Cech. O time inglês concluiu em apenas cinco oportunidades.
Logo aos 2min, o atacante colombiano Falcao García já mostrou do que seria capaz. De carrinho, ele mandou no travessão da equipe londrina.
Quatro minutos depois, ele não perdoou. O colombiano foi acionado na área, esperou Cech cair e tocou por cima do arqueiro.
O clube espanhol continuou melhor e não tardou para ampliar a vantagem. Aos 18min, Falcao aproveitou a bobeada de David Luiz, parou à frente de Cole e colocou no ângulo. Golaço.
O volante Gabi teve a chance de marcar o terceiro, aos 27min, mas Cech evitou o tento. Sete minutos mais tarde, uma furada bisonha de Lopez e a trave salvaram o Chelsea. Falcao cabeceou no poste direito do time inglês.
Mas ninguém era páreo para o atacante colombiano. Aos 44min, Turán o serviu na área, ele limpou Ramires e chutou cruzado para fazer inacreditáveis 3 a 0, ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, o técnico do Chelsea, Roberto Di Matteo, colocou o meia brasileiro Oscar no lugar do compatriota Ramires.
Mas quem brilhou foi um terceiro brasileiro. O ex-são-paulino Miranda aproveitou uma sobra na área e tocou sutilmente por cobertura. Cahill não conseguiu evitar o quarto gol do clube madrilenho.
Aos 29min, o mesmo Cahill descontou para o Chelsea, após uma cobrança de escanteio. Já aos 45min, David Luiz quase marcou contra a própria cidadela.
Fonte/Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário