sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Futebol do Norte de férias antecipadas

A exclusão do Rio Branco FC da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, por força de uma liminar expedida pela Justiça de Campina Grande (PB), e a eliminação precoce do Atlético Acreano ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, antecipou o período de férias dos clubes profissionais locais.




Olhando para o calendário, pode-se observar cinco meses e meio sem o torcedor acreano pisar nos estádios acreanos para assistir a uma partida de profissionais. Conforme o calendário de atividade da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o Campeonato Acreano irá abrir a temporada de 2013, com previsão da primeira rodada para o dia 17 de fevereiro.



Enquanto isso, o torcedor local ficará à mercê de duas competições menores: o certame Infantil e o Feminino. Fora isso, os holofotes estarão focados na preparação do Atlético Acreano para a disputa da Copa São Paulo de Junior.



O presidente Aquino Lopes, ao avaliar a temporada 2012, reconheceu que o ano foi pra lá de ruim para os clubes locais, principalmente nas competições nacionais. Exemplo disso começou ainda no primeiro semestre, quando o Rio Branco foi eliminado no primeiro jogo da Copa do Brasil, ao cair para o Cruzeiro, por 6 a 0.



Nas disputas das séries C e D, o retrospecto ruim de nosso futebol continuou. O Rio Branco FC sequer entrou em campo para a disputa da série C, devido ao imbróglio judicial com o Treze (PB). Enquanto o Atlético Acreano, após bom começo na competição, resolveu “entregar” sua vaga para o VEC (RO).

Fote/FuteboldoNorte




Nenhum comentário:

Postar um comentário