domingo, 19 de agosto de 2012

Clubes nordestinos na luta


Chegando em sua reta final, o Campeonato Brasileiro da Série D começa a definir seus classificados para as oitavas de final. Neste domingo, cinco clássicos regionais movimentam a nona, e penúltima, rodada da primeira fase. Em outros seis jogos, que também acontece neste domingo, alguns times também podem
garantir a classificação com antecedência.
No Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz Capibaribe, às 16h, Ypiranga-PE e Petrolina-PE fazem o clássico pernambucano com mínimas esperanças de clássificação.
Enquanto o Ypiranga se agarras as últimas chances, o Petrolina apenas cumpre tabela e deixa as disputas pelas duas vagas do Grupo A3 com Baraúnas-RN, Campinense-PB e Horizonte-CE.
Pela vitória
Também às 16h, o Feirense-BA precisa vencer o Vitória da Conquista-BA, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim-BA, para manter vivo na disputa pela única vaga que
ainda resta no Grupo A4. Com o líder CSA classificado, Sousa-PB segue na segunda colocação e encara o eliminado Itabaiana-SE podendo garantir de vez a classificação
antecipada.
Em Goiânia, o Aparecidense-GO recebe o Crac-GO, Estádio Haylé Pinheiro, em Aparecida de Goiânia, em confronto direto pela terceira colocação do Grupo A5. Em caso de tropeço do CENE-MS, contra o Ceilândia-DF, ambos os times goianos podem até assumir a segunda colocação.
Duelo carioca
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Volta Redonda-RJ recebe o líder e Friburguense-RJ, às 16h, no Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo-RJ para tentar assumir a segunda colocação. Nesta quinta-feira, o Aracruz-ES se despediu da competição com vitória para cima do Nacional-MG, que tanmbém segue vivo nas disputas das vagas do Grupo A6.
Pelo Grupo A8, O Juventude-RS vem embalado de vitória para encarar o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 15h30. Ambos com oito pontos, um vitória pode assegurar a vice-liderança em caso de tropeço do Arapongas-PR contra o Mirassol-SP, que se despedi da competição na lanterna sem nenhuma vitória em sete jogos. Comercial-PI e Sampaio Corrêa-MA encerram a rodada nesta segunda-feira.
Confira os jogos da 8ª rodada:
Quinta-feira
Aracruz-ES 1 x 0 Nacional-MG
Sábado
19h
Mogi Mirim x Marília
Domingo
15h00
Mirassol x Arapongas-PR
15h30
Brasil-RS x Juventude-RS
16h00
Santos-AP x Araguaína-TO
Ypiranga-PE x Petrolina-PE
Itabaiana-SE x Sousa-PB
Feirense-BA x Vitória da Conquista-BA
CENE-MS x Ceilândia-DF
Aparecidense-GO x Crac-GO
Volta Redonda-RJ x Friburguense-RJ
Concórdia-SC x Cerâmica-RS
17h00
Penarol-AM x Remo-PA
Baraúnas-RN x Horizonte-CE
19h30
Náutico-RR x Atlético Acreano-AC
Segunda-feira - 20h00
Comercial-PI x Sampaio Corrêa-MA

Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário