sexta-feira, 17 de agosto de 2012

De Sopa a Fubá, confira jogadores que levam nome de comida




Melhor do mundo em 2001, Figo também é nome de fruta do Mediterrâneo
Quando uma criança adora jogar futebol costuma-se dizer que ela tem fome de bola. Algumas delas crescem, se tornam atletas profissionais e ficam conhecidas pelos torcedores com algum nome de comida. Listamos oito exemplos. Abaixo você confere o que resulta dessa salada que reúne, entre outras coisas, figo, maizena, arroz, fubá e manga.
Gilmar Fubá
O voltante Gilmar carrega o apelido da infância difícil, quando seus pais não tinham dinheiro para comprar leite e davam para ele mamadeira com fubá. No futebol, ele se destacou pelo Corinthians, onde jogou mais de 130 partidas e conquistou dois títulos brasileiros, além do Mundial de Clubes de 2000. Abandonou os gramados no início do ano passado, e atualmente integra a equipe de showbol do Corinthians.

Luís Figo
Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2001, tetracampeão italiano pela Inter de Milão, campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes pelo Real Madrid, o meia português trás um sobrenome inspirado na fruta que vem do Mediterrâneo. O craque abandonou os gramados no final da temporada 2008/2009.

Fábio Coentrão
O lateral-esquerdo português que tem o sobrenome inspirado em um tempero típico do norte e nordeste brasileiros foi revelado pelo Rio Ave e logo se transferiu para o Benfica. Comparado a Figo no início da carreira, ele acabou sendo contratado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros, e atualmente tenta dar um novo tempero na equipe disputando a posição com o brasileiro Marcelo.

Márcio Mixirica
Márcio Mandinga dos Santos ganhou o apelido de Mixirica quando estava nas categorias de base do Bragantino. Famoso por gostar de colocar apelido nos colegas, o atacante recebeu o troco de um colega que falou que seu rosto se assemelhava à fruta por causa do excesso de espinhas. Foi campeão da Copa do Brasil pelo Juventude em 1999 e também brilhou no Galatasaray, onde conquistou a Copa da UEFA no ano seguinte.

Rodrigo Arroz
Jogando simples, o zagueirão Rodrigo Antônio Magalhães  Alves Pereira disputou mais de 70 partidas pelo Flamengo, clube que o revelou. No entanto, jamais conseguiu se firmar na posição de titular e acabou negociado com o Belenenses, de Portugal. Atualmente, faz uma curiosa dupla no Guarani com o volante Ademir Sopa.
Anderson Maizena
Revelado pelo América/RN, o lateral-direito Luiz Anderson de Abreu, ou simplesmente Anderson Maisena, acumula passagens por Paulista, Mogi Mirim, Fortaleza e ASA. Atualmente defende as cores do Santa Cruz, onde ganhou o Campeonato Pernambucano de 2012 e disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Manga
Com o rosto marcado por conta da varíola, Aílton Correira Arruda logo ganhou o apelido de Manga. Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, ele brilhou com as camisas de Botafogo e Internacional, onde conquistou os Brasileiros de 1975 e 76. Pelo Nacional de Montevidéu ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 1971. Atualmente supervisiona os treinadores de goleiros do Inter.

Fonte/ArivaldoMaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário