sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Duelo dos Américas hoje a noite

Após uma sequência de resultados ruins, o América-MG voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube já projeta o retorno ao G-4 ainda no primeiro turno e, para isso, terá que fazer o dever de casa e superar o xará potiguar nesta sexta-feira, às 21h50, no Independência, em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional.
No América de Natal, a ideia é buscar a reabilitação após o revés contra o Criciúma, nos minutos finais da partida. O duelo contra os mineiros é encarado como confronto direto, já que as duas equipes brigam para chegar ao G-4, e uma vitória dos potiguares significa ultrapassar o América-MG na tabela de classificação.
O técnico Roberto Fernandes não poderá contar com Márcio Passos, que foi expulso contra os catarinenses. O treinador acredita que o América-RN terá dificuldades na partida, mas destaca a importância da vitória. “Jogar contra o América-MG em Belo Horizonte é sempre difícil, mas hoje eles estão na nossa frente e precisamos vencer para voltar a pensar em chegar no G-4”, declarou.
Se vencer o América-RN e na sequência o Ipatinga, o time alviverde pode virar o turno ocupando a terceira colocação. Neste caso, a equipe de Minas Gerais terá que contar com tropeços de Joinville, São Caetano e Goiás, que ocupam a terceira, a quarta e a quinta posição, respectivamente.
Com desfalques, o técnico Milagres só deve divulgar a escalação do América-MG nos vestiários do Independência. O zagueiro Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo contra o ABC e fica fora do jogo desta sexta-feira, dificultando a manutenção do esquema com três defensores. Vinícius Simon, Lula e Bruno Maia são as opções do técnico mineiro.
Além disso, o volante Dudu, o atacante Adeílson, o zagueiro Everton Luiz, o meia Rodriguinho e os laterais Gilberto e Patrick continuam em tratamento. Adeílson e Everton Luiz já estão em fase final de preparação para retornarem aos treinos com o grupo principal, mas não devem atuar diante do América-RN.
Com tantos desfalques, alguns jogadores devem entrar em campo sem estar em suas condições físicas ideais. O lateral Boiadeiro sente dores no pé direito, o volante Agenor dores musculares, o atacante Alessandro reclamou de pancada no adutor esquerdo e Leandro Ferreira tem problemas no joelho esquerdo, mas estes atletas devem estar em campo no embate com o time potiguar
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X AMÉRICA-RN
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de agosto de 2012 (sexta-feira)
Horário: 21h50 
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Michael Correia (RJ)
AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Lula, Vinicius Simon e Bryan, Dudu, Leandro Ferreira, Agenor e Thiago Humberto; Rodrigo Pimpão e Alessandro
Técnico:Milagres
AMÉRICA-RN: Thiago Schmidt; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Michel Schmöler, Fabinho, Alan Bahia, Netinho e Pingo; Lúcio
Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário