Na briga para somar pontos e ganhar posições dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, muitos times em baixa conseguiram bons resultados e isso graças ao bom desempenho de seus jogadores.
Confira! » SÉRIE B: Vitória segue na frente e São Caetano encosta no G4
Por isso, a Seleção Futebol Interior da 21.ª rodada conta com muitos jogadores que estão ajudando seus times a se recuperarem na tabela. Mas há também a presença do artilheiro Zé Carlos, com 19 gols, ou o meia Willie, do líder Vitória. Além do técnico Paulo Comelli, do Criciúma.
Confira a Seleção do Futebol Interior das 21.ª rodada:
Goleiro: Andrey (ABC)
Na sua luta contra o rebaixamento, o time potiguar conseguiu um resultado importante ao segurar o zero a zero com o Joinville, em Santa Catarina. E méritos para o goleiro Andrey, que esteve numa tarde muito feliz e de sorte.
Lateral-direito: Oziel (Guarani)
Mais uma vez foi o nome do Guarani no jogo. Destaque no Paulistão, desde que retornou ao time, acertou o lado direito do Bugre. Na vitória contra o Boa Esporte mostrou uma qualidade pouco utilizada. Acertou uma linda cobrança de falta, fazendo o segundo gol bugrino, tranquilizando o time em campo.
Zagueiro: André Astorga (Bragantino)
Um guerreiro, que comandou a reação do time paulista diante do Criciúma. Mesmo com a derrota, por 3 a 2, com um gol discutido, o zagueirão saiu de campo batendo no peito e garantindo que o Massa Bruta vai deixar a zona de rebaixamento.
Zagueiro: Gabriel Santos (América-MG)
Para quem não vencia há cinco jogos, a vitória do américa-MG sobre o CRB, por 1 a 0, em Maceió, tem que ser muito comemorado. E graças não só ao gol de Alessandro, como também à boa performance da defesa. Nela o zagueiro Gabriel Santos, revelado pela Ponte Preta.
Lateral-esquerdo: Egídio (Goiás)
Quando ficou na defesa, o Goiás se segurou muito bem, mas foi no ataque que fez o diferente. Foi pelo seu setor que saíram os gols no primeiro tempo, caminhando a vitória. Mais uma vez, ele foi o principal jogador em campo do lado goiano.
Volante: João Paulo (Atlético-PR)
Outra vez apareceu marcando gol pelo Furacão. O empate fora de casa acabou sendo bom resultado para quem tem melhorado e já pode sonhar com o acesso para a elite em 2013.
Meia: Willie (Vitória)
Foi um dos melhores "achados" do técnico Paulo César Carpegiani nesta Série B. Assumiu a camisa 10 do Vitória e vem dando conta do recado. Contra o América-RN, infernizou os zagueiros adversários e ainda deixou sua marca. Recebeu bom passe de William e tocou na saída do goleiro Dida.
Meia: Marcelinho (Grêmio Barueri)
O curioso é que começou na reserva, mas entrou logo em campo e marcou o gol da vitória do Barueri, que ganha fôlego para buscar a recuperação dentro da Série B. Mas ainda está na lanterna.
Meia: Marcinho (Guaratinguetá)
Com um gol de falta, aos 43 minutos do segundo tempo, ele deixou o Guaratinguetá na sua caminhada para deixar a zona de degola. O time vinha de duas brilhantes vitórias e agora empatou, somando sete pontos em três jogos. E mostrando que é possível reagir no returno.
Atacante: Zé Carlos (Criciúma)
Até mesmo quando não está uma noite muito inspirada, mostrou que é iluminado. Durante todo o jogo arriscou finalizações de fora e dentro da área, exigindo boas defesas de Gilvan. Quando parecia que iria deixar o gramado em branco, aproveitou cobrança de escanteio e soltou a bomba, marcando o gol mais polêmico da rodada e que manteve Tigre com 100% de aproveitamento em casa.
Atacante: Vandinho (São Caetano)
Marcou um golaço na vitória, de 1 a 0, sobre o Avaí, que comemorava 89 anos de vida. Esta foi a primeira vitória do técnico Emerson Leão, escolhido para substituir Sérgio Guedes, demitido após três resultados ruins – um empate e duas derrotas – mas também depois de ficar 16 jogos invicto com o Azulão.
Técnico: Paulo Comelli ( Criciúma)
Dizem que para tudo é preciso ter sorte. E ela não está faltando ao Criciúma, que manteve os 100% de aproveitamento dentro do Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, ao bater o
Bragantino, por 3 a 2. Na verdade a sorte anda sempre acompanhada de muito trabalho. E este trabalho é desenvolvido por Comelli à frente do Tigre, que segue na cola do líder Vitória. Os dois times aparecem, anda, como favoritos ao acesso para a Série A, em 2013.
O curioso nesta rodada foi a estreia de Emerson Leão, no São Caetano, que demitiu Sérgio Guedes após três tropeços - duas derrotas e um empate. Antes disso, ele fazia grande campanha com 16 jogos invicto. Mas arquibancadas do time do ABC, os torcedores levaram faixas prol Sérgio Guedes (foto). Mas no Azulão tudo isso é normal, afinal é um "clube de empresários" sem vínculos com a cidade e só preocupado com os negócios próprios. O Coelho voltou a vencer após cinco jogos agora na estreia de Mauro Fernandes no comando do time.
Fonte/Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário