sábado, 29 de setembro de 2012

Guarani x América fazem jogo importante, onde vencer é o objetivo

A grande distância para o G-4 a apenas 12 rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro não desanima Guarani e América-RN. Na 11ª e 10ª colocações, respectivamente, as equipes fazem confronto direto no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h deste sábado, tentando manter vivo o sonho do acesso à primeira divisão nacional.
Com 35 pontos conquistados, 14 abaixo da zona de classificação, o elenco do Guarani prefere manter o discurso otimista e manter o foco nas primeiras posições da tabela.
“Independente de qualquer coisa, somos profissionais e precisamos fazer uma campanha digna. Temos um elenco para brigar, só não estamos brigando porque tivemos inúmeros problemas que nos atrapalharam. O tempo todo ficamos sem sete, oito jogadores (no DM). Mas temos que salvar nossa própria pele. Pelo menos vamos fazer uma campanha boa”, afirma o técnico Vadão.
Para isso, porém, o treinador que suprir três importantes ausências para montar o time que entra em campo neste sábado. Artilheiro do Bugre na competição, com oito gols, o atacante Schwenck segue lesionado e será desfalque pela segunda vez seguida, dando espaço para Júnior Negão seguir na equipe titular.
Para piorar, o jovem Rafael Oliveira, companheiro de Schwenck na boa sequência bugrina no início do segundo turno – foram 14 pontos conquistados em sete jogos em que atuaram juntos – sentiu lesão muscular na coxa esquerda no início da primeira etapa da derrota por 3 a 1 para o ABC, na última sexta, e também desfalca o Guarani na partida deste sábado.
Além disso, Vadão segue em busca do substituto ideal para o meia Fumagalli. Em fase final de recuperação de lesão leve na panturrilha, o camisa 10 já viu serem testados em sua posição Medina e Bruno Neves. Como nenhum agradou, o treinador deve optar pela entrada de Rafael Costa ao lado de Danilo Sacramento.
Por outro lado, Osvaldo Alvarez conta com três importantes retornos para armar a equipe que enfrenta o América-RN. Sem poder atuar contra o ABC por conta de suspensão, o zagueiro Fernando e o volante Jackson estão novamente à disposição e voltam ao time titular bugrino, nas vagas de Neto e William Favoni, respectivamente.
Já o goleiro Emerson, de fora da última partida com dores na mão esquerda, realizou exames nesta quinta-feira e está liberado pelo Departamento Médico alviverde, reassumindo a condição de títular.
“Até onde houver condição, vamos brigar. E mesmo se não tivesse a gente também brigaria. Temos possibilidade de buscar o acesso, ele depende da gente. São 12 jogos decisivos para nós e temos que estar bem focados para diminuir a distância para o G-4”, garante o camisa 1.
Vivendo situação semelhante – são dez pontos de distância para a zona de acesso à Série A –, o América também terá problemas para montar a equipe que entra em campo neste sábado.
Sem poder contar com Thiaguinho, liberado para resolver problemas particulares, Norberto e Michel Schmoller, machucados, e Soares, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Roberto Fernandes ganhou dúvida de última hora para escalar os seus onze jogadores ideais: nesta quinta, o meia Netinho voltou a sentir a lesão na coxa direita que já o afastou de outras partidas do Mecão e não sabe se enfrenta o seu ex-clube, mesmo seguindo relacionado para o jogo.
“Nós estamos sujeitos aos percalços típicos de final de campeonato, pois restam menos de dois meses para acabar a temporada”, analisa Fernandes.
No entanto, o treinador do Dragão conta com o retorno dos volantes Ricardo Baiano e Márcio Passos, e do lateral-esquerdo Wanderson para escalar a equipe o mais próximo do considerado o ideal.
“Com todos esses desfalques, o time não é o ideal, mas é o que nós temos. E vamos trabalhar firme para buscar os três pontos contra o Guarani”, diz, analisando o confronto como um dos mais importantes da equipe campineira na competição.
“Para o Guarani, esse jogo será um divisor de águas. Se ele conseguir a vitória, vai continuar sonhando com o acesso. E é por esse motivo que nós esperamos um jogo duríssimo, com caráter de decisão. Estamos trabalhando forte, e vamos tentar surpreender mais uma vez para conquistar a nossa terceira vitória fora de casa”, conclui.
FICHA TÉCNICA
GUARANI x AMÉRICA-RN
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: dia 29 de setembro, sábado
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo H. Schleich Volkopf (MS)
Assitentes: Thiago Gomes Brígido (Asp. Fifa-CE) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
GUARANI: Emerson, Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Rafael Costa e Danilo Sacramento; Clebinho e Júnior Negão
Técnico: Vadão
AMÉRICA-RN: Thiago Schmidt, Wanderson, Cléber, Edson Rocha e Bruno; Fabinho, Ricardo Baiano, Alan Bahia e Netinho (Rivaldo); Lúcio Curió e Isac
Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário