sábado, 29 de setembro de 2012

Joseph Blatter fala sobre horários de jogos na Copa 2014

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, negaram nesta sexta-feira que os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014, aprovados pela entidade, tenham sido estipulados para beneficiar o Brasil.

Durante entrevista coletiva realizada em Zurique, na Suíça, os dois foram questionados sobre o fato de várias partidas serem disputadas com altas temperaturas e com elevado nível de umidade relativa do ar, em sedes como Salvador, Recife ou Natal.

- Analisamos com nosso departamento médico, com o Comitê Local e com especialistas, que confirmaram que nos horários estipulados, do sul ao norte do país, os jogadores podem jogar sem problemas. A saúde dos jogadores e a qualidade do jogo são as prioridades que levamos em conta antes de qualquer outra consideração. Não priorizamos nenhuma consideração comercial - explicou Valcke.

Baltter endossou as palavras do secretário-geral.

- Quando se deve disputar 64 partidas em um espaço de 30 dias, não se pode evitar que certas equipes joguem às 13h. A história tem mostrado que os bons jogadores jogam bem a qualquer hora. Na Copa do México, em 1986, quando se jogava ao meio-dia, a 2.000 ou 2.800 metros de altitude, a qualidade do jogo não foi afetada

Na primeira fase, o Brasil jogará duas vezes às 17h (horário de Brasília), na primeira rodada em São Paulo e na terceira, em Brasília. Na segunda rodada, em Fortaleza, a seleção nacional entrará em campo às 16h.

Outros jogos da primeira fase serão realizados às 13h, 18h, 19h e 21h. As oitavas e quartas de final acontecerão às 13h e às 17h. Já às semifinais serão realizadas às 17h, e a grande final, às 16h do dia 13 de julho de 2014.

Segundo a Fifa, os horários foram estipulados levando em conta vários critérios, como distribuição equitativa de todas as seleções; períodos de descanso equivalentes para todas as equipes em um mesmo grupo; temperatura nas cidades-sede; fatores do mercado global de televisão; e logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).

Fonte/GazetaWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário