domingo, 2 de setembro de 2012

Piora estado de saúde de mantenedor do Atlético Sorocaba

Segundo a Rede Internacional de Notícias, além da Rede Associated Press, nesta sexta-feira, a condição de saúde do reverendo Sun Myung Moon, da Igreja da Unificação pela Paz Mundial, uma das mantenedoras e apoiadoras de vários clubes no país, inclusive do Clube Atlético Sorocaba, piorou bastente. O líder foi internado em um hospital de propriedade da igreja perto de sua casa, segundo autoridades.

De acordo as agências de notícias, a Igreja disse que também está trazendo um especialista do Japão para tentar tratar a pneumonia e aumentar suas chances de recuperação. O reverendo Sun Myung Moon tem 92 anos e um especialista em problemas respiratórios. Ele viajou para a Coreia do Sul a partir do hospital da igreja no Japão, e foi transferido, sexta-feira, para CheongShim Centro Médico Internacional, na cidade de Gapyeong, a nordeste de Seul.



Segundo as agências de notícias internacionais, o porta-voz da igreja Ahn Ho-yeol disse que os médicos em Seul não poderiam curar Moon. De acordo com essas informações, o reverendo tem desenvolvido novas complicações desde que foi internado por pneumonia no Hospital de Santa Maria Seul no início deste mês. As complicações envolvem rins e fígado de Moon. "Em nossas orações esperamos uma melhora sua"em Gapyeong", disse Ahn.



Para auxiliar o tratamento do reveverendo, CheongShim receberá qualquer equipamento de cuidados intensivos não vistos no Hospital de Santa Maria de Seul, segundo as agências. Ainda de acordo com as agênicas a última aparição pública do reverendo foi no mês passado, quando ele participou de cerimônias de abertura e encerramento do torneio Peace Cup de futebol patrocinado por sua igreja na Coréia do Sul.



Esporte pela paz mundial

Aliás, o reverendo tem mostrado nos últimos anos, um empenho muito grande, através do esporte, buscando a paz mundial e principalmente entre as duas Coréias, como disse ao Portal Esportivo Regional de Sorocaba, há tempos atrás o vice-presidente do Atletico Sorocaba, Valdir Cipriani. O proprio Atletico já fez parte deste projeto pacificador, segundo Cipriani, indo algumas vezez à Coréia participar de torneios entre times e seleções da Coreia do Sul, Norte e Japão.





Fonte/Rivail Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário