quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Artilheiro na Espanha, Messi recebe Chuteira de Ouro



Messi continua premiado, merecidamente

O argentino Lionel Messi foi agraciado com mais uma premiação. O camisa 10 do Barcelona recebeu a Chuteira de Ouro, concedida pela ESM (European Sports Magazines), ao maior artilheiro dos torneios europeus.
O jogador dedicou o prêmio aos seus companheiros de clube, mas admitiu que não busca se focar em troféus individuais.
“Sem meus companheiros eu não teria marcado todos os gols que consegui. Não luto por este prêmio ou algum outro individual. Brigamos por títulos. Meu objetivo é conseguir novamente o Espanhol, a Liga dos Campões e a Copa do Rei. Essas são as metas coletivas”, declarou.
Vencedor do troféu com 100 pontos, referentes aos 50 gols marcados na última edição do Campeonato Espanhol, Messi ficou a frente de Cristiano Ronaldo, com 46 gols e 92 pontos, e de Van Persie, que marcou 30 gols pelo Arsenal na última temporada do Campeonato Inglês.
O argentino também acabou batendo o recorde da premiação. Criado na temporada de 1967/1968, a Chuteira de Ouro jamais havia sido entregue a um jogador que tenha atingido esta marca. O antigo recorde era do atacante Dudu Georgescu, autor de 47 gols pelo Dinamo Bucarest, no Campeonato Romeno de 1976/1977.

Fonte/ArivaldoMaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário