quarta-feira, 31 de outubro de 2012
ASA se garante na Série B em 2013 e demite técnico do América-MG
A vitória espetacular do ASA na noite de ontem na Arena Independência, em Minas Gerais, garantiu o alvinegro alagoano no Brasileiro da Série B-2013 e confirmou Lúcio Maranhão como artilheiro maior da competição.
Como se não bastasse, ainda provocou a demissão de Mauro Fernandes, técnico do clube mineiro. A informação foi passada de forma oficial por Francisco Santiago, integrante do Conselho de Administração do clube americano.
Com o seu terceiro triunfo fora de casa, a equipe alagoana foi a 44 pontos, tranqüilizando-se ainda mais em relação ao risco de rebaixamento.
Já o América-MG segue com 50 pontos, mantendo-se na sétima colocação, e ficando a 12 do Atlético-PR, com o mesmo número de pontos a disputar e sem chances de classificação para a Série A.
Coerente com a forma de atuar do técnico Nedo Xavier, o ASA priorizou em todo o jogo a defesa, buscando encaixar os contra-ataques. Já o time americano pressionou a partida quase inteira, mandou duas bolas na trave adversária e ainda obrigou o goleiro Gilson a fazer importantes defesas, sem contar as finalizações sem pontaria. Mas, na base do ‘quem não faz, leva’, a equipe alagoana, com competência, conseguiu sua 13ª vitória em toda a competição.
AMÉRICA-MG 0 X 1 ASA
América-MG
Neneca; Patrick (Silas), Gabriel, Dirceu e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Marquinhos Paraná (Geovanni) e Rodriguinho; Fábio Júnior e Ewerthon (Adeílson) Técnico: Mauro Fernandes
ASA
Gilson; Audálio, Fabiano e Wallison; Osmar, Cal, Lucas (Geovane), Didira e Chiquinho Baiano (Thallyson); Lúcio Maranhão e Alexsandro (Valdívia) Técnico: Nedo Xavier
Data: 30/10/2012 (terça-feira)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Fábio Júnior (AM), Thallyson (ASA), Lucas (ASA)
Gol: Lúcio Maranhão, aos 20 min do segundo tempo.
Fonte/UOL Esporte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário