domingo, 28 de outubro de 2012

Sub 20 do América está com a mão no título


Com três gols de Ewerthon e um de Rivaldo, o América goleou a equipe do ABC pelo placar de 4 a 0, na primeira partida da final do Estadual Sub 20 de 2012. O duelo foi realizado na tarde desse sábado, 27, no estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, em Goianinha.
Com esse resultado, o time rubro poderá perder até por três gols de diferença no confronto desta quarta-feira, 31, às 15h30, no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, e mesmo assim conquistará o título.
De acordo, porém, com o site do ABC, por ter melhor campanha na primeira fase da competição, o alvinegro joga por dois resultados iguais. Dessa forma, precisa vencer por quatro gols de diferença na segunda partida, para ficar com o bicampeonato.
Regulamento
No sentido de dirimir alguma dúvida existente, o blog Vermelho de Paixão publicou o que diz o regulamento do campeonato. Veja a íntegra:
“§ 4º - A 3ª fase ( final). Nesta fase a disputa será disputada entre as 02 (duas) equipes vencedoras da fase anterior (2ª fase), com as 02 (duas) equipes jogando no sistema de ida e volta. O Clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa será declarada á Campeã do sub/20 de 2012. Em caso de empate em todos os critérios, exclusivamente neste fase, será realizada disputa de tiros livres da marca do pênalti, obedecendo as regras da International Football Association Board.
§ 5º - O mando de campo da segunda partida na fase final será da equipe que obtiver melhor critério técnico, somando-se todas as fases do campeonato.”
Fonte: Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário