sábado, 27 de outubro de 2012

Tulio luta até o final, mas não marca gol

Túlio prometeu que faria pelo menos um gol diante do Boavista, no Engenhão, mas os planos do atacante foram frustrados na reestreia dele pelo Botafogo. Esforçado, mas com uma atuação modesta, o ídolo alvinegro passou em branco no amistoso deste sábado e ainda saiu de campo derrotado por 1 a 0 em um time formado por jogadores sub-23 do Glorioso. O camisa 7 atuou durante os 90 minutos, deu apenas duas finalizações durante todo o duelo e segue com 993 gols na carreira, em número contabilizado pelo próprio jogador.
O próximo jogo do projeto pelo milésimo gol será na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, contra o Cachoeiro Futebol Clube, no próximo sábado.
SEMPRE QUERIDO
Túlio Maravilha entrou em campo cercado por diversas crianças alvinegras e durante a partida continuou com a marcação apertada, mas dos zagueiros do Boavista. Por conta disso, o eterno camisa 7 precisou buscar jogo muitas vezes no meio de campo durante o primeiro tempo e assim não teve uma chance clara para balançar a rede. Apesar de o atacante de 43 anos ter aparecido pouco, a pequena torcida nas arquibancadas incentivou o veterano durante todo tempo.
Os torcedores também aproveitaram o caráter festivo do jogo para descontrair. A todo momento alguém gritava "juiz, marca pênalti, esse jogo é do Túlio" e "zagueiro, deixa essa bola para o Túlio". Porém, quem teve mais motivos para sorrir na etapa inicial foi o Boavista. Aos 42 minutos, Léo Faria fez de cabeça, livre na área, após cruzamento de Juninho pela esquerda.
Na descida para o vestiário, no intervalo, Túlio mostrou que estava bem disposto, apesar do forte calor. O atacante ainda parou para conceder entrevista e ficou na beira do campo por algum tempo para saudar a torcida.
DEDICAÇÃO ATÉ O FIM
O Botafogo voltou pressionando, mas a bola não chegava em Túlio, apesar de o camisa 7 ser a referência para todos os passes e cruzamentos do time. Com o artilheiro fora dos holofotes, sobrou para a garotada. Tellechea, companheiro de ataque do Maravilha, foi vaiado quando substituído.
Túlio finalizou pela primeira vez apenas aos 19 minutos da etapa complementar. Da entrada da área, ele chutou prensado e o zagueiro rival afastou. A torcida foi ao delírio e na esperança de mais, porém teve que esperar até os 44 minutos. No último lance de perigo do duelo, Túlio recebeu da direita, dentro da área, cara a cara com o goleiro Luís Guilherme - que curiosamente está emprestado pelo Botafogo -, mas viu o arqueiro operar um milagre após chute forte. Não foi gol, mas pelo menos serviu para a torcida cantar: "Túlio Maravilha, nós gostamos de você".

Fonte/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário