sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Baraúnas negocia contratações de dois volantes para 2013



Jefferson Baiano tem 30 anos e atuou por equipes do Ceará recentemente
A diretoria do Baraúnas segue na tentativa de reforçar o elenco que disputará o Estadual de 2013. Depois de anunciar alguns atletas no início da semana, o clube mossoroense busca acerto com mais dois volantes, oriundos do futebol cearense. Sob indicação do técnico Filinto Holanda, Jefferson Baiano e Marcinho Guerreiro estão com negociações bem encaminhadas e podem acertar contrato com o tricolor a qualquer momento.

Jefferson tem 30 anos e começou a carreira no Juazeiro Empreendimentos, em 2000. Depois, o volante rodou por vários clubes do Nordeste, principalmente pelo futebol da Paraíba, onde atuou vestindo as camisas do Treze, Nacional e Atlético. O jogador acumula uma experiência internacional, quando jogou no futebol espanhol.

O volante Jefferson passou pelo Sousa, também da Paraíba, Icasa e Guarani de Juazeiro do Norte, estes dois últimos times do interior cearense. Em 2011, Jefferson também foi vice-campeão do Campeonato Cearense e da Copa Fares Lopes pelo Guarani. Com passagens por clubes como Atlético de Cajazeiras, Treze, Nacional/PB, Vitória/BA, Náutico e até pelo futebol espanhol, o volante acumula vasta experiência.

Marcinho Guerreiro também acumula bastante experiência em seu currículo, mas seus destinos recentes foram os estados do Piauí, Paraíba e Ceará. O jogador teve sua última passagem no futebol do interior cearense em 2011, quando se destacou pelo Guarani de Juazeiro, sendo vice-campeão cearense e campeão do interior. Depois foi para o Icasa disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, mas não ficou por muito tempo.

Apesar do interesse do Baraúnas, Marcinho também está sendo sondado pela equipe do Crato/CE, para a temporada 2013. A imprensa cearense, inclusive, chegou a anunciar a contratação dele na semana passada, mas com a indicação do técnico Filinto Holanda para que possa defender a equipe mossoroense, o destino do defensor pode ser outro, e com isso o atleta tem chance de vestir a camisa do tricolor na próxima temporada.

No início desta semana, a diretoria do Baraúnas já havia revelado uma lista com os nomes de 15 jogadores que estão acertados para o Campeonato Estadual. São eles os goleiros Ramon e Érico; os zagueiros Pedrosa, Nildo, Júnior Alves e Claudino; os laterais Neilton e Roberto Baiano; os volantes Everton Grau, Johnson Júnior e Wilker Vicente; o meia Pedrinho Mossoró; e os atacantes Danúbio, Fabinho Cambalhota e Adalgiso Pitbull.

A expectativa é que todos esses jogadores possam começar a desembarcar em Mossoró no início da próxima semana, tendo em vista que a pré-temporada de treinos está agendada para começar no dia 5, quarta-feira. O elenco começará os trabalhos de preparação para o Estadual 2013 na cidade de Areia Branca, onde o clube firmou parceria com a prefeitura para que o Estádio Gentil Fernandes possa ser cedido ao tricolor.

Fonte/GazetadoOeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário