sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cascata e Basílio deixam o ABC

Ídolos do ABC desde 2010, Cascata e Basílio não permanecem no clube para a temporada 2013. Nesta sexta-feira (30) os dois jogadores confirmaram que não houve renovação e que a iniciativa de não ampliar os vínculos foi do próprio ABC.

Após chegarem ao ABC em 2010, Cascata e Basílio conquistaram dois campeonatos estaduais, um campeonato brasileiro da série C e um vice-campeonato da Copa do Nordeste. Os dois eram considerados líderes no elenco, mas a diretoria, segundo os jogadores, preferiu não prorrogar os vínculos.
Arquivo TNCascata tem propostas para atuar no futebol paulista, carioca e baianoCascata tem propostas para atuar no futebol paulista, carioca e baiano
Cascata, que esteve no ABC durante o segundo semestre de 2012 emprestado pelo Náutico, havia feito uma proposta ao presidente do clube, Rubens Guilherme, para permanecer na temporada de 2013. Porém, o presidente respondeu que não poderia chegar aos valores pedidos pelo atleta e que uma renovação seria complicada. O jogador, então, consultou a família e, atendendo pedido da mulher e do filho (que atua na base do ABC), Cascata entrou em contato com o diretor de futebol Cléber Romualdo para tentar um acordo.

"Eu liguei para o Cléber e disse que queria ficar, que eles dissessem o quanto poderiam pagar no primeiro semestre que, se desse para eu permanecer, ficaria sim. Minha esposa gosta da cidade, meu filho, por isso queria permanecer", disse Cascata.

Após tentar o retorno, Cascata recebeu a informação de que o clube não faria a nova proposta. "O Cléber não disse que o Givanildo (Oliveira, treinador) não me queria. Ele disse que a diretoria não poderia 'bancar' a permanência de um jogador. Mas não tenho problema nenhum com o Givanildo. Pelo contrário, acho que ele foi importantíssimo para a permanência da gente na série B".

Caso semelhante teve Basílio. O jogador, que se recuperou de duas lesões seguidas no joelho durante o período em que esteve no ABC, teve encontro com o presidente do clube ontem e não recebeu proposta. Segundo jogador, o presidente explicou que pagaria os direitos do atleta, não fazendo referência a uma possível extensão do acordo, que termina neste ano. "Ele não falou sobre renovação e eu também não falei. Vim para casa", disse Basílio.

O volante, capitão do ABC, disse que foi pego de surpresa com a não renovação do contrato, assim como torcedores que conversaram com ele na saída da sala do presidente. Para ele, pode ter pesado o fato de ter passado muito tempo machucado. "O pessoal perguntava se eu iria ficar e eu disse que parecia que não. Eu queria ficar, tenho identificação com a torcida, com o clube, gosto muito daqui. Queria ter mostrado que eu estava bem, que eu estava fisicamente bem, mas não tive chance. É vida que segue e Deus saberá me guiar para o melhor caminho possível".
Arquivo TNBasílio se recuperou de lesões, mas não recebeu proposta de renovaçãoBasílio se recuperou de lesões, mas não recebeu proposta de renovação
A saída de Basílio, inclusive, foi comentada por Cascata. O meia disse que estava triste pelo amigo, com quem tem relação próxima desde 2010. "Estávamos conversando e ele disse: 'poxa, Casca. Dei meus dois joelhos pelo ABC, e agora saio assim'. É algo triste, mas tenho certeza que Deus tem algo bom reservado para ele", disse Cascata.
 
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário