segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Goleiro que se suicidou teve início de "calvário" no Barça


Livro: goleiro que se suicidou teve início de "calvário" no Barça
Lançado há um mês na Espanha, o livro Uma vida demasiada curta, do jornalista e escritor alemão Ronald Reng, traz revelações obscuras sobre o suicídio do então goleiro Robert Enke, morto em novembro de 2009 quando defendia o Hannover.
De acordo com o periódico El País, a obra conta que o "calvário" pessoal do ex-atleta começou quando ele defendia o Barcelona, entre 2002 e 2004. Sua ida ao banco de reservas, na ocasião, começou seu "inferno particular".
Os boatos de que Victor Valdés era titular devido ao fato de que era catalão irritava Enke, que era vaiado pelos torcedores. Além disso, o goleiro não tinha amigos na Espanha e era constantemente criticado pelo preparador holandês Frans Hoek, que exigia que ele fosse como Van der Sar.
A gota d'água, segundo o livro, foi em jogo contra o Novelda, da segunda divisão, pela Copa dao Rei. Enke tomou três gols, foi criticado por Frank de Boer publicamente e passou a viver com medos e tomar antidepressivos.
Robert Enke cometeu suicídio em 10 de novembro de 2009, em um cruzamento ferroviário a 30 km de Hannover. Ele estava em depressão desde a morte de sua filha Lara, em 2006. Na época da morte, o jogador vivia bom momento na carreira e era cotado para ser titular da seleção alemã na Copa de 2010.

Fonte/CadaMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário