sábado, 1 de dezembro de 2012

Morre Wilson de Freitas, narrador de futebol

O futebol brasileiro perdeu, na manhã deste sábado, um de seus mais ilustres jornalistas esportivos do inrterior de São Paulo. O ex-narrador Wilson de Freitas (foto), que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no ano passado, faleceu em São Paulo, depois de mais de um ano internado em decorrência desta enfermidade.
 

Freitas, que atualmente morava no Bairro de Pinheiros, em São Paulo, nasceu em Taquaritinga, interior de São Paulo. Entre muitas emissoras, ele trabalhou nas TVs Gazeta e Cultura, onde junto com Flávio Prado foi um dos percurssores do programa Cartão Verde.
O ex-narrador esportivo era casado com Laura Regina, com quem teve uma filha: Ana Paula. Com uma carreira bastante promissora no jornalismo esportivo brasileiro, Freitas fez parte da equipe 1040 da Rádio Tupi, de São Paulo.
Wilson de Freitas ainda teve grande passagem pela Sportv e Rede Vida. Ele retornou para a TV Cultura, onde trabalhou com Flávio Adauto e Paulo Cezar Correia. Depois disso, Freitas fez alguns trabalhos como free-lancer.
Um dos jogos mais marcantes de Wilson de Freitas foi o chocolate do Santos sobre o Botafogo-SP, em 1964. E o time do glorioso técnico Oswaldo Brandão acabou vencendo por 11 a 0.
“Foram oito gols do Pelé. Um diferente do outro”, contou o narrador, em entrevista recente. “O curioso de tudo é que eu sai com a garganta inteira daquele jogo”, dizia Wilson de Freitas.
O seputamento de Wilson de Freitasfoi realizado  neste sábado, no Cemitério Jaraguá, no km 22 da Rodovia Anhanguera, em São Paulo.
 
 
Fonte/Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário