segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Potiguar e Baraúnas ficam no empate em 1 a 1

Carlinhos abre o placar para o tricolor, enquanto Vaninho garante empate do alvirrubro. Equipes têm 23 pontos e lutam por vaga na Copa do Brasil.


Baraúnas e Potiguar de Mossoró não saíram do empate no segundo "Potiba" de 2013. Jogando no Estádio Nogueirão, em Mossoró, os arquirrivais mossoroenses ficaram no 1 a 1, e viram o Santa Cruz-RN ser campeão da primeira fase do Campeonato Estadual. Carlinhos marcou para o Leão, enquanto Vaninho fez o gol do alvirrubro. Com 23 pontos, o alvirrubro de Mossoró segue na segunda colocação da tabela, enquanto o tricolor é o terceiro, com a mesma pontuação. As duas equipes agora lutam pelo vice-campeonato, que garante vaga na Copa do Brasil de 2014. O Santa Cruz-RN, que chegou aos 27 pontos com a vitória sobre o Assu, não pode ser mais alcançado pelos adversários na última rodada. Com a conquista, o Santa irá disputar a Copa do Brasil deste ano.

O clássico

As torcidas de Baraúnas e Potiguar compareceram em bom número ao Nogueirão, e o clássico deste domingo teve o maior público do campeonato até aqui: 4.495 espectadores. Empurrado pela torcida tricolor e de olho na ponta da tabela, os mandantes participaram para o ataque e abriram o placar aos 22 minutos do segundo tempo, com Carlinhos, que tabelou com Cristiano Alagoano e tocou no canto do goleiro Roberto. Mas a alegria do Baraúnas não durou muito tempo. Aos 24 minutos da etapa final, Vaninho fez boa jogada e empatou a partida. Já nos acréscimos, Luciano Tandera, do Baraúnas, e Genílson, do Potiguar, se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro. De acordo com o regulamento da Copa FNF, que equivale à primeira fase do Campeonato Potiguar, o clube que somar mais pontos ao final das 14 rodadas primeiras rodadas do Estadual será declarado campeão da primeira fase da competição, e fica com a última vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil 2013. Já o vice-campeão garante participação na Copa do Brasil de 2014, junto com os campeões dos dois turnos da segunda fase. O Baraúnas volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Palmeira-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha, distante 54 quilômetros de Natal. No mesmo dia o Potiguar de Mossoró recebe o Alecrim no Estádio Nogueirão, em Mossoró, a 285 quilômetros da capital potiguar. As duas partidas estão marcadas para as 20h30, e são válidas pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Fonte/GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário