segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Alvinho marca, Santa Cruz-RN derrota o ASSU fora de casa e conquista título com uma rodada de antecipação.



O Santa Cruz-RN é o campeão da primeira fase do Campeonato Potiguar. Com um gol de Alvinho aos 49 minutos do segundo tempo, o Tricolor do Trairi venceu o ASSU por 1 a 0 no Estádio Edgarzão, em Assú, chegou aos 27 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe outra que disputa o Estadual. Com o título da Copa FNF, o Santa ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil 2013, e se junta a ABC e América-RN como representantes do Rio Grande do Norte no torneio. Com a derrota, o ASSU caiu para a sexta posição, com 15 pontos, mas está garantido na segunda fase do Estadual, que terá a participação dos seis primeiros colocados, além de ABC e América-RN.

De acordo com o regulamento da Copa FNF, que equivale à primeira fase do Campeonato Potiguar, o clube que somasse mais pontos ao final das 14 rodadas primeiras rodadas do Estadual seria declarado campeão da primeira fase da competição, e ficaria com a última vaga do RN na Copa do Brasil 2013. Já o vice-campeão garante participação na Copa do Brasil de 2014, junto com os campeões dos dois turnos da segunda fase.

O ASSU volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Potyguar novamente no Estádio Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal. No mesmo dia o campeão Santa Cruz cumpre tabela contra o Corintians-RN no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, a 111 quilômetros da capital potiguar. As duas partidas estão marcadas para as 20h30, e são válidas pela última rodada da primeira fase do Estadual.



Fonte/GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário