domingo, 31 de março de 2013

Morre presidente da Federação Baiana de Futebol de Areia


  • Amante dos esportes, Bismark deixa legado no futsal e no futebol de areia baianos
Foi enterrado na tarde desta quarta-feira, 6, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, o corpo de João Bismark dos Santos Sobrinho, presidente da Federação Baiana de Futebol de Areia, que morreu após ter sido vitimado, durante a madrugada, por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Querido e lembrado especialmente por quem o conheceu nas quadras de futsal, nas areias do beach soccer ou nos gramados do futebol, o sergipano Bismarck colecionava pouco mais de 40 anos dedicados ao esporte.
"Ele viveu plenamente para o esporte. Praticou atletismo, foi corredor fundista e fundou a federação de beach soccer daqui. Mas ele sempre foi muito ligado ao futebol de salão", lembra Roberto Passos, supervisor do Esporte Clube Bahia e amigo de infância de Bismark.
No futsal, além de atleta, Bismark se iniciou como preparador físico. Foi nesta função, então pelo Clube de Regatas Itapagipe, que ele chegou a ser vice-campeão do campeonato brasileiro.
Na década de 1980, chegou ao Vitória e, também como preparador físico, fez parte da comissão técnica de Aymoré Moreira, que o considerava como seu braço direito. Anos depois, Bismark se arriscou como treinador e conseguiu levar o Galícia da segunda para a primeira divisão do Campeonato Baiano.

Fonte/ATarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário