domingo, 31 de março de 2013

Santa Cruz vence Náutico por 2 a 0

A semana foi Santa também nos Aflitos. Os tricolores quebraram o jejum de vitórias dentro dos Aflitos e bateram o Náutico por 2x0, neste domingo. Com o resultado, os tricolores assumiram a liderança do Campeonato Pernambucano, com 19 pontos, um a mais que o Timbu. Natan e Dênis Marques fizeram os gols corais.
O primeiro grande lance de gol aconteceu aos quatro minutos. Tiago Cardoso segurou a cabeçada de Rogério e ligou direto o contra-ataque. Dênis Marques fez o papel de pivô no meio de campo, dominando e enfiando a bola para Renatinho sair livre na cara de Felipe.
No lugar de tentar o drible, já que tinha espaço, sem marcação, o baixinho tentou colocar e o goleiro do Náutico espalmou para escanteio.
Bastaram mais quatro minutos para vir a resposta do Timbu. Rogério limpou na direita e bateu cruzado. Tiago espalmou e, no rebote, Elton tocou para fora.
A expectativa de um jogo aberto e veloz se confirmava nos primeiros minutos de bola rolando. Os três homens de criação do meio de campo coral davam rapidez e qualidade na criação ofensiva. Os alvirrubros apostavam nos lançamentos longos para o sempre perigoso Rogério pelo lado direito do ataque.
O excesso de faltas cometidas nas duas intermediárias tratou de reduzir o ritmo intenso que a partida começou. O calor também obrigava que os dois times procurassem botar a bola no chão e trabalhar mais as jogadas.
Foi assim que o Santa Cruz chegou a sua segunda grande chance clara de gol, aos 24. Natan enfiou para Raul na esquerda, que bateu travado. A bola terminou sobrando limpa para Dênis Marques, cara a cara com Felipe. O chute foi nas pernas do número 1 timbu.
Três minutos depois, foi a vez de Raul dá excelente passe para Everton Sena, que cruzou voltando. O desviou da zaga sobrou para Renatinho, de frente para o gol. Alisson salvou o chute que ia para dentro.
A série grandes chances de gol seguiu no minuto seguinte, só que do lado inverso. Elton sofreu falta na entrada de área, mas Rogério levou vantagem no lance e deu uma bomba no canto. Tiago Cardoso fez defesa milagrosa.
O pecado do primeiro tempo, jogado de forma aberta, lá e cá, foi o placar em 0x0 após o apito final de Glaydson Leite.
Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. A proposta de jogo também não mudou. Não era por falta de iniciativa e vontade que o gol não saía.
O primeiro 'uuuh' veio da torcida do Santa. Natan recebeu de Raul, se livrou de Elicarlos e deu voltando para Raul. O chute raspou a trave de Felipe.
A partir dos 15 minutos, o cansaço começava a tomar conta de jogadores dos dois times, especialmente os do Santa, que tinha vários retornando de contusões. Entraram inicialmente Jefferson Maranhão e Nininho nas vagas de Raul e Luciano Sorriso.
No Náutico, as alterações (Vinícius Pacheco e tinham como objetivo deixar o time mais agressivo. E conseguiu. Os alvirirrubros passaram pela primeira vez a dominar o Santa. Foi neste contexto que saiu o gol tricolor. Aos 32, Nininho puxou um contra-ataque e enfiou em diagonal para Natan, em impedimento, dar um lindo toque tirando de Felipe. 1X0.
O tiro de misericórdia veio dois minutos depois. Natan para Jefferson Maranhão, que enfiou para Dênis Marques, no meio da zaga timbu. O DM9 ficou pela segunda vez na cara de Felipe. Desta vez, não desperdiçou. Chute seco, no canto. 2X0.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0x2 SANTA CRUZ
NÁUTICO
Felipe; Auremir (Vinícius Pacheco), Alemão, Alisson e Danilo Santos; Elicarlos, Rodrigo Souto, Martinez e Marcos Vinícius (Renato); Rogério e Elton. Técnico: Vágner Mancini.

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Everton Sena, César, William e Thiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso (Everton Sena), Natan (Léo), Raul (Jefferson Maranhão) e Renatinho; Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.

LOCAL: Estádio dos Aflitos
ÁRBITRO: Glaydson Leite
ASSISTENTES: Wlademir Lins e Clóvis Amaral
GOLS: Natan (aos 32 do 2ºT) e Dênis Marques (aos 34 do 2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Danilo Santos, Martinez (Náutico); William, Thiago Costa, Tozo, Luciano Sorriso, Natan (Santa Cruz).

Fonte/FolhadePernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário