quarta-feira, 17 de abril de 2013

América goleia e toma liderança do Potiguar e assume liderança





Jogando no Nazarenão, o América derrotou o Potiguar de Mossoró por 4x1, na noite dessa quarta-feira e assumiu a liderança do segundo turno do estadual, que era, justamente da equipe mossoroense. Os gols foram marcados por Itamar e Edson Rocha, no primeiro tempo, enquanto Daniel e Jorge Santos marcaram na etapa final. Daniel, do Potiguar, descontou para a equipe mossoroense. Agora, o alvirrubro de Natal se prepara para enfrentar o ABC, no clássico que vai ser disputado domingo, no estádio Frasqueirão.

O América entrou em campo disposto a tomar a liderança do segundo turno do Potiguar de Mossoró. A equipe comandada por Roberto Fernandes pressionava o time mossoroense, principalmente pelas laterais, sempre buscando o centroavante Itamar, dentro da área. E foi assim, aos 11  minutos, que os donos da casa conseguiram seu primeiro gol. O volante Daniel cruzou da direita e o camisa 9 americano, bem colocado dentro da área, cabeceou para abrir o placar.
Emanuel AmaralCentroavante Itamar comemora primeiro gol da partida a favor do AméricaCentroavante Itamar comemora primeiro gol da partida a favor do América

Melhor em campo, o América criava muitas oportunidades de gols, principalmente com Itamar, mas não conseguia ampliar o marcador. Já o Potiguar, bem marcado, não conseguia atacar e levar perigo ao gol defendido  por Dida.

De tanto insistir com bolas aéreas, o América conseguiu seu segundo gol ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos, Cascata cobrou escanteio da direita, o zagueiro Edson Rocha subiu mais que a defesa do Potiguar e marcou o segundo gol, novamente de cabeça.

Quem pensava que a partida já estava decidida, foi surpreendido no segundo tempo.O Potiguar voltou melhor e conseguiu diminuir o prejuízo logo aos sete minutos, com o o volante Daniel, que aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e chutou rasteiro, sem chances para Dida. A equipe visitante cresceu na partida e quase empatou com Vaninho, que recebeu livre na área, mas chutou em cima de Dida.

O clima da partida ficou quente depois que Ricardo Baiano se desentendeu com Daniel, do Potiguar e começou uma confusão. Foi preciso a intervenção da polícia para acalmar os ânimos. Mesmo assim, o árbitro Caio Max teve trabalho para manter a disciplina, distribuindo muitos cartões amarelos. 

Com os nervos mais calmos, o América chegou ao terceiro gol aos 23 minutos, com Daniel.O volante dominou na entrada da área, se livrou da marcação e chutou rasteiro, para ampliar.

O jogo continou disputado, e aos 44 minutos, Jorge Santos marcou o quarto, aproveitando cruzamento da direita de Éverton e dando números finais a partida.

Após a partida, o presidente do América, Alex Padang, falou sobre um possível interesse da Ponte Preta/SP na contratação do meio campo Cascata para a disputa da série A do Brasileiro. “Não recebi nenhuma ligação e perguntei para o Moura (diretor executivo de futebol americano), se ele tinha recebido alguma ligação da Ponte Preta e ele disse que não. Quando fomos eliminados da Copa do Nordeste, o  Bahia e o Sport, de forma contundente, quiseram contratar o Cascata e eu disse que não iria negociar o jogador. Dessa vez, nem proposta recebemos e, caso isso aconteça, existe uma multa”, afirmou Padang.

O volante Ricardo Baiano já pensa no clássico contra o ABC. “O Potiguar é um time de qualidade, mas agora é passado. Temos que descansar e nos preparar bem para encarar o clássico de domingo contra o ABC”, finalizou Baiano.

Ficha Técnica

América 4X1 Potiguar
Estádio: Nazarenão, Goianinha/RN
Data: 17.04.13
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Público: 1.336  torcedores
Renda: R$ 11.095,00

GOLS:
AMÉRICA: Itamar, aos 11´ e Edson Rocha, aos 46´do 1º T. Daniel, aos 23´ e Jorge Santos, aos 45´do 2ºT

POTIGUAR: Daniel,aos 7´do 2º T

AMÉRICA: Dida; Norberto (Jorge Santos), Índio, Edson Rocha e Netinho; Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho e Cascata (Éverton); Itamar (Tiago Adan)e Índio Oliveira.
Técnico: Roberto Fernandes.
POTIGUAR: Santos; Chiquinho, Genilson, Paulo Ricardo e Cleiton Recife (Fagner); Magno (Paulinho), Daniel, Giovanni (Carlos Alberto) e Vaninho; Kattê e Ítalo.
Técnico: Celso Teixeira.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário