sexta-feira, 26 de abril de 2013

Comentarista esportivo lança livro sobre história do futebol de Mossoró





Escritor Lupercio Luiz resgata história da modalidade no RN. Lançamento de 'Futebol de Mossoró - Pequenas grandes histórias' será na segunda-feira


Lupercio Luiz, comentarista esportivo e escritor (Foto: Divulgação)Lupercio Luiz, comentarista esportivo e escritor,
lança 'Futebol de Mossoró'
Após seis anos de pesquisas, será lançado na próxima segunda-feira, em Natal, o livro "Futebol de Mossoró - Pequenas grandes histórias", do comentarista esportivo e escritor Lupercio Luiz. A obra conta, em 324 páginas, a história quase centenária do esporte na "capital do Oeste". Destaque para os fatos históricos, como a chegada da primeira bola à cidade, e também para as inúmeras curiosidades.
- Existiu um time em Mossoró, na década de 30, que era conhecido como 'time dos bêbados'. Antes dos jogos eles se reuniam numa grande feijoada, e tome pinga. Quando venciam, voltavam para continuar a comemoração. Certa vez eles se embriagaram, adormeceram e a sede do clube pegou fogo (risos) - disse Lupercio à Inter TV Cabugi.
"Futebol de Mossoró - Pequenas grandes histórias" é o décimo livro escrito por Lupercio Luiz, sendo o sexto sobre futebol. Ele acredita que esse trabalho de resgate da história contribui para que os jovens torcedores mantenham viva a tradição do esporte potiguar.
Livro 'Futebol de Mossoró', do radialista Lupércio Luiz (Foto: Divulgação)Livro 'Futebol de Mossoró - Pequenas grandes
histórias', de Lupercio Luiz
- É isso que nós precisamos. Preservar a nossa história. É preciso que as futuras gerações conheçam os grandes craques do futebol de Mossoró, e, por tabela, do futebol do Rio Grande do Norte. A ideia essencial foi essa: não deixar morrer uma história tão bonita - afirmou.
O livro também registra parte da biografia do autor, que por 15 anos atuou como jogador, defendendo os escudos de vários clubes, como o Fluminense de Lagoa do Mato, Ferroviário, Ipiranga, Baraúnas e Potiguar de Mossoró.
A publicação é da editora Sarau das Letras, e cada exemplar poderá ser adquirido por R$ 50. A noite de autógrafos será realizada na próxima segunda-feira, a partir das 19h, no Restaurante Puerto Madero, que fica na Rua Mipibu, 664, Petrópolis.

Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário