domingo, 28 de abril de 2013

Dia de expectativa para o ABC



O ABC entra em campo, hoje, para mais uma decisão no campeonato estadual. Com oito pontos e ocupando a quarta posição, o alvinegro faz o clássico contra o Alecrim, no estádio Frasqueirão, a partir das 17h. Se for derrotado, a equipe de Paulo Porto praticamente dá adeus a disputa pelo título. Para complicar ainda mais, o comandante abecedista não vai poder contar com o lateral esquerdo Alexandre, contundido, e os volantes Edson e Bileu, machucados e Hamilton, que deixou o clube na última semana. Com isso, Leandro Santos vai continuar entre os titulares e Thiaguinho, lateral direito, deve ser deslocado para fazer a função de volante.
Júnior SantosPaulo Porto parece ainda não ter encontrado a equipe idealPaulo Porto parece ainda não ter encontrado a equipe ideal

No gol, recuperado de lesão, Lopes volta a vestir a camisa número 1. E na lateral esquerda, o jovem Marcílio reassume a posição de titular. O esquema com três zagueiros vai ser mantido, assim como Jean Carioca continua no meio campo, com Júnior Xuxa e apenas Rodrigo Silva como atacante.

Sem conseguir manter um bom desempenho dentro do Frasqueirão, o treinador do ABC sabe que o time precisa ter equilíbrio diante do Alecrim para conseguir sair vencedor no clássico de hoje. “Não estamos conseguindo dos resultados que queríamos em casa, principalmente porque estamos dando muita liberdade aos nossos adversário, na pressa de marcar o gol. Isso tem que ser conversado, para que esse tipo de postura não aconteça. Temos que tentar controlar a partida”, revelou Porto.

Com seis pontos, na sexta posição, o Alecrim ainda tem chances matemáticas de se classificar para as finais do segundo turno. Mesmo os dois últimos adversários do alviverde sendo ABC e América, o técnico Wassil Mendes mantém a confiança de que o time ainda pode surpreender nessa reta final do segundo turno. “Vamos ter dois jogos difíceis seguidos, mas vamos buscar a vitória diante do ABC para continuar tendo chances. Precisamos do resultado positivo, mesmo respeitando o adversário, temos que atacar e aproveitar a posse de bola. Fomos bem nos últimos três jogos, ganhamos dois e perdemos jogando melhor contra o Baraúnas. O time está em uma crescente e isso traz uma confiança maior”,  disse o treinador alecrinense.

Para a partida de hoje, o comandante alviverde não vai poder contar com o zagueiro Marcondes, suspenso. No seu lugar, deve entrar Bruno Recife, um dos artilheiros do time na competição, com quatro gols, deve retornar a equipe, depois de cumprir suspensão na última rodada.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário