sexta-feira, 31 de maio de 2013

ABC aposta na força da marcação



Vindo de duas derrotas consecutivas na Série B e tendo pela frente um adversário que nunca conseguiu bater atuando no Frasqueirão participando da competição nacional. Essa situação do ABC, talvez explique a opção do treinador Paulo Porto por escolher o volante Rodrigo Santos para vaga do meia Jean Carioca visando o confronto contra o Ceará, hoje às 21h50, no estádio Frasqueirão. Na prática a alteração mostra que o comandante alvinegro planeja marcar forte o adversário, em busca de diminuir as chances de um novo resultado negativo, justamente na primeira partida que o clube fará, realmente, como mandante dentro deste Brasileirão.

Erivelton ganhou a vaga de titular no meio-campo do alvinegroErivelton ganhou a vaga de titular no meio-campo do alvinegro

A equipe que realizou uma péssima apresentação na estreia contra o Paraná, quando foi batida por 2 a 0, na visão de Paulo Porto evoluiu diante do Sport, na Ilha do Retiro, porém não teve forças para arrancar pelo menos um empate e agora está numa condição que necessita ganhar os três pontos. A vitória será importante para amenizar o clima de cobrança, enquanto Porto busca encontrar a melhor formação da equipe. Além dos problemas com a falta de resultados positivos, o ABC conta ainda com os problemas de desfalques. O lateral direita Thiaguinho, o lateral-esquerda Alexandre e o atacante Bombinha, todos com potencial de entrar no time titular, estão em tratamento médico e sequer conseguiram estrear pelo clube. Já o meia Jean, virou um problema de última hora por falta de tempo hábil da supervisão do clube registrar o novo contrato do atleta.

Os planos iniciais, seriam entrar com o time bem entrosado e aproveitar essas primeiras rodadas para somar o maior número de pontos possível. Como ele foi frustrado, a meta é tentar se recuperar nessas duas próximas rodadas quando, além do Ceará, também vai enfrentar o Bragantinoem Natal.

O diretor executivo de futebol do alvinegro, Ferdinando Teixeira, afirmou que o clube já tem tudo acertado com mais um atacante, mas não revelou detalhes.

Minhoca e Gladstone estão voltando ao clube. O meio de campo terá de encarar uma polêmica. A esposa de Minhoca postou comentários ofensivos em relação a região Nordeste que foram bastante criticados nas redes sociais. O atleta não se pronunciou sobre o fato, mas os comentários foram retirados da página. A situação da dupla será definida hoje.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário