sexta-feira, 31 de maio de 2013

ABC e Ceará duelam em clássico do Nordeste no Estádio Frasqueirão



Donos da casa buscam primeira vitória na Série B, e esperam por apoio
da torcida. Cearenses vêm de vitória sobre Paysandu e querem 'embalar'


Renato, lateral do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Renato deve ser titular na lateral direita do ABC
A terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contará com um clássico nordestino entre seus dez jogos. ABC e Ceará se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h50m, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Em 2013, as equipes se enfrentaram duas vezes pela Copa do Nordeste, com uma vitória para cada lado. Em Fortaleza, os cearenses venceram por 1 a 0. No segundo confronto, na capital potiguar, o Mais Querido bateu o Vozão por 3 a 0.
Com duas derrotas em dois jogos, o ABC busca sua primeira vitória nesta Série B. O técnico Paulo Porto conta com o apoio da torcida no primeiro jogo que realizará em Natal na competição. Na rodada de abertura, apesar de ter o mando de campo, o Alvinegro cumpriu punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e jogou no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O início complicado não tira o foco do comandante alvinegro, que acredita na reabilitação em casa.
Ceará vence o Paysandu (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Mota foi o autor do gol do Ceará sobre o Paysandu,
na última rodada (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Já o Ceará faz uma campanha inversa a do ABC. Com quatro pontos na tabela da Série B, obtidos com uma vitória sobre o Paysandu na última rodada e um empate com o São Caetano na estreia do campeonato, o Vovô planeja subir na tabela do campeonato.
O time está na sétima colocação e tem chances de entrar no G-4. Mas para conquistar a vitória, além de redobrar a atenção com a equipe potiguar, os cearenses precisarão tomar cuidado com os cartões, caso do atacante Mota, autor do gol no último jogo e que está pendurado com dois cartões amarelos.
saiba mais. O trio de arbitragem escalado é da Bahia. Arilson Bispo da Anunciação apita e tem Adson Marcio Lopes Leal e Dijalma Silva Ferreira Júnior como assistentes. O PremiereFC 3 exibe o jogo.
header as escalações 2
ABC: No último treinamento, Paulo Porto testou algumas variações da equipe, e a principal novidade deve ser o retorno do lateral-direito Renato ao time titular. Ele não enfrentou o Sport na última rodada por força de contrato. No meio-campo, sem Jean Carioca, Erivélton deve ganhar a disputa com Geovani, que ainda não rendeu o esperado quando utilizado. O ABC deve jogar com Lopes, Renato, Flávio Boaventura, Vinicius, Lino; Leandro Santos, Bileu, Mateus e Erivélton (Geovani); Rodrigo Silva e Alvinho (Rafael Santiago).
Ceará: O time cearense tem novidades para o jogo em Natal. Na lateral-direita, Eric foi liberado pelo departamento médico e disputa lugar com Rafael Cruz. Já o meia Lulinha retorna após suspensão. Outra boa notícia é o retorno do atacante Magno Alves, que volta a formar dupla com Mota. O Ceará deve ir a campo com Fernando Henrique; Rafael Cruz (Eric), Douglas, Anderson Marques, Renan Luís; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho, Lulinha; Mota e Magno Alves.

Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário