sexta-feira, 31 de maio de 2013

Com campanhas semelhantes, Paysandu e América-RN se enfrentam


Paraenses e potiguares marcaram apenas um ponto na Série B e estão na beira da zona de rebaixamento. Times buscam vitória para afastar crise


atacante Careca e volante Zé Antônio, do Paysandu (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Careca e Zé Antônio foram contratados para a Série B. Enquanto o atacante já estreou, o volante segue na expectativa de fazer sua primeira partida pelo Paysandu (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Após duas rodadas, apenas dois gols separam América-RN e Paysandu na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. As duas equipes estão empatadas em quase todos os critérios, mas, com três gols marcados na competição, o Alvirrubro está na 15ª posição, à frente dos alvicelestes, que marcaram apenas um. Com campanhas parecidas até então na Segundona, o confronto desta sexta-feira pode marcar o começo de uma recuperação para um e o início de uma crise para o outro.
Ainda jogando longe da capital paraense devido à uma punição no STJD – que tirou quatro mandos de campo do clube desde a Série C do ano passado – o Paysandu vai a Arena Verde pensando apenas na vitória sobre a equipe potiguar. Após um empate contra o ASA e a derrota para o Ceará, a equipe bicolor tem pela frente duas partidas consecutivas em casa e espera conquistar os seis pontos. Com poucos desfalques e a possibilidade de contar com dois jogadores recém-contratados (o zagueiro Fábio Sanches e o volante Zé Antônio), o técnico Lecheva preferiu fazer mistério sobre possíveis mudanças no time titular.
Cascata, meia do América-RN (Foto: Augusto Gomes)Cascata já marcou dois gols na Série B, sendo o artilheiro do time. Jogador está pendurado e terá que tomar cuidado para não desfalcar time contra o Joinville (Foto: Augusto Gomes)
Enquanto isso, com apenas um ponto em dois jogos, o América tenta colocar um ponto final na sequência de sete partidas sem vitória. Mesmo fora de casa, o técnico Roberto Fernandes acredita que o time rubro pode surpreender o Paysandu e conquistar os três pontos em Paragominas. Devido à maratona de jogos da Série B, o comandante americano decidiu poupar quatro jogadores e a delegação seguirá do Pará direto para Santa Catarina, onde encara o Joinville na terça-feira.
O trio cearense formado pelo árbitro Avelar Rodrigo da Silva e pelos assistentes Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro apita a partida. O canal SporTV transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil (menos PA). A partida terá acompanhamento pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real com vídeos.

header as escalações 2
Paysandu:  A equipe bicolor terá de volta jogadores importantes ao time. O meio-campista Djalma, recuperado de uma lesão nas costas, e o atacante Rafael Oliveira, que foi cortado do jogo contra o Ceará nos vestiários com dores estomacais, foram relacionados para a partida e podem ser titulares. O zagueiro Fábio Sanches e o volante Zé Antônio, recém-contratados, podem estrear, mas, ao que tudo indica, o defensor deve começar no banco de reservas, enquanto o volante pode pegar a vaga de Capanema, lesionado. Com poucas opções no ataque, o jovem Bruno, da base, viajou com o grupo a Paragominas. Ainda com algumas dúvidas quanto à escalação do time, a tendência é de que Lecheva comece a partida com: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson (Pablo); Vanderson, Zé Antônio (Esdras), Djalma e Eduardo Ramos; João Neto e Rafael Oliveira.
América-RN: Sem tempo para treinar após o empate com o Icasa, Roberto Fernandes vai promover mudanças na equipe titular do América-RN. As principais serão na lateral esquerda e no ataque, já que Renatinho Potiguar e Kattê não foram relacionados para a partida. Pedro Henrique e Alex devem ser os substitutos. Na defesa, o volante Márcio Passos, que atuou como zagueiro contra o Icasa, deve voltar ao meio-campo, dando espaço para Edvânio. O Mecão pode jogar com Rodrigão, Norberto, Índio, Edvânio e Pedro Henrique; Márcio Passos, Fabinho, Daniel Amora e Cascata; Júnior Negão e Alex.

Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário