Apesar de ter evoluído bastante em relação ao jogo de estreia, o ABC apostou na defesa para segurar o Sport e demorou bastante a criar sua primeira jogada de perigo, com Alvinho, após os 30 minutos. Os donos da casa, que entraram em campo determinados a acabar com a sequencia negativa e vingar a desclassificação na Copa do Brasil, com a derrota de virada por 3 a 2, na terça-feira passada, tentou pressionar mas não foi brilhante. Quando não parou na marcação nem nas seguras defesas do goleiro Lopes, os atacantes pernambucanos erraram a maioria dos chutes.
No segundo tempo, já pressionados pelos torcedores que compareceram à Ilha do Retiro, o Sport finalmente conseguiu se aliviar. Aos dois minutos, o zagueiro Gabriel apareceu no ataque e deu uma de artilheiro. Se aproveitou do rebote num chute de Felipe Azevedo, após falha no sistema de marcação, e marcou o único gol do jogo, batendo no canto esquerdo de Lopes.
O ABC teve duas excelentes chances para empatar, na primeira Alvinho apareceu livre, tentou tirar do alcance do goleiro, mas chutou fraco e praticamente atrasou a bola para Magrão. Depois foi a vez de Jean Carioca acertar o travessão uma forte cabeça e assistir a bola se chocar contra o travessão, após a cobrança de um escanteio.
E assim segue o ABC, que em dois jogos pela série B levou três gols e não marcou nenhum. Um quadro bem diferente da atuação na Copa do Brasil e que o treinador Paulo Porto sabe que terá de modificar, para evitar que a crise venha a atrapalhar os próximos passos do clube.
Para o Sport a estreia do novo técnico com resultado positivo, vai garantir alguns dias de paz e tranquilidade ao trabalçho de Marcelo Martelotte.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 ABC
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 28 de maio de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Almeida Assis Filho (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Marcos da Silva Brigido (CE)
Cartões amarelos: Lucas Lima e Nunes (Sport)
Gols: SPORT: Gabriel Santos, aos dois minutos do segundo tempo
SPORT: Magrão; Welton (Fábio Bahia), Tobi, Gabriel Santos e Reinaldo; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Felipe Azevedo; Marcos Aurélio (Oswaldo) e Nunes (Érico Júnior)
Técnico: Marcelo Martelotte
ABC: Lopes; Bileu, Vinícius, Flávio Boaventura e Lino; Leandro (Rodrigo Santos), Mateus, Geovani (Rafael Santiago) e Jean Carioca; Alvinho (Marcílio) e Rodrigo Silva
Técnico: Paulo Porto
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário