quarta-feira, 29 de maio de 2013

Outro jogo sem vencer no Barrettão




O fantasma do estádio Barrettão continua assombrando o América. No terceiro jogo do clube na nova casa, o clube não sabe o que é vencer. Dessa ocorreu um empate diante do Icasa/CE, por 1x1, pela segunda rodada da série B, na noite de ontem. Os gols foram marcados por Júnior Negão, para os alvirrubros, enquanto Luiz Otávio empatou para os cearenses. Com o resultado, a equipe comandada por Roberto Fernandes, aparece na na parte de baixo da tabela, com 1 ponto conquistado, em duas partidas. O próximo compromisso americano na competição, será na sexta-feira, contra o Paysandu, no Pará.

Querendo quebrar o incômodo tabu de seis jogos sem vencer, o América começou pressionando o Icasa/CE e logo aos dois minutos conseguiu abrir o placar, com Júnior Negão, de cabeça, depois de escanteio cobrado por Cascata. Mas, quem pensava que a equipe alvirrubra iria comandar as ações da partida, se enganou. Os visitantes começaram a tocar a bola, envolvendo o meio campo americano, e começou a atacar.

Os cearenses tiveram três chances em pouco menos de 10 minutos, mas, aos 19 minutos, após escanteio para o Icasa, a zaga do América não conseguiu afastar o perigo e o zagueiro Luiz Otávio apareceu para chutar e empatar. Depois do gol, só o time do Ceará jogou. Os donos da casa erravam muitos passes e, com isso, proporcionavam contra-ataques para o adversário. Em um desses lances, o zagueiro Índio saiu jogando errado, o atacante Adalgiso Pitbull dominou dentro da área e chutou rasteiro, cruzado. A bola passou por Rodrigão, bateu na trave e acabou indo para fora.

Perdido, o América teve apenas uma chance clara de gol, através de Júnior Negão, que acertou o travessão do Icasa. Na saída para o intervalo, os torcedores presentes no Barrettão, vaiaram o time.

A etapa final foi menos intensa que o primeiro tempo. A América até que tentava atacar, principalmente com jogadas aéreas, mas, parava na boa marcação do Icasa, que esperava os contra-ataques para assustar. Mas, a rigor, existiram apenas duas chances claras de gol, uma para cada time. A primeira foi da equipe cearense, com um chute forte de Chapinha, que o goleiro Rodrigão fez a defesa. A chance americana surgiu depois que Cascata tabelou com Vaninho e deixou Júnior Negão livre na área. O camisa 9 alvirrubro dominou e chutou e errou o gol.

“Nunca é bom empatar dentro de casa, mas, agora temos que descansar e procurar a vitória fora de casa e recuperar os pontos perdidos”, disse o atacante Júnior Negão.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-RN 1X1 ICASA-CE

Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim/RN
Data: 28.05.13
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Público: 709 torcedores
Renda: R$ 5.760,00

GOLS:


AMÉRICA:
Júnior Negão, aos 2´do 1º T.
ICASA: Luiz Otávio, aos 19´do 1ºT

AMÉRICA-RN: Rodrigão; Arnaldo, Índio, Márcio Passos e Renatinho Potiguar (Tiago Adan); Ricardo Baiano Daniel (Índio Oliveira), Fabinho e Cascata; Júnio Negão e Kattê (Vaninho)
Técnico: Roberto Fernandes

ICASA: Camilo; Leyrielton, Luiz Otávio, Nildo e Carlinhos; Da Silva, Neto, Elanardo e Chapinha (Leandro); Adalgiso Pitbull (Lucas) e Juninho Potiguar (Sorato)
Técnico: Francisco Diá

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário