Da equipe que perdeu a final do Estadual para o Potiguar, apenas Índio, Renatinho Potiguar, Fabinho e Cascata devem começar o confronto desta tarde. Das modificações que acontecerão entre os titulares, três o treinador Roberto Fernandes teve a “obrigação” de realizar.
Edson Rocha e Norberto estão entregues ao departamento médico, enquanto Ricardo Baiano cumpre suspensão automática por ter sido expulso na última rodada da competição do ano passado, no clássico contra o ABC.
Das sete novidades, cinco estarão fazendo sua estreia pelo time, são eles: Rodrigão (goleiro), Arnaldo (lateral-direito), Ruy Cabeção (meia), Júnior Negão (atacante) e Kattê (atacante).
Na zaga, os jovens Thiago e Zé Antônio, revelados nas categorias de base do alvirrubro, brigam por uma vaga. Depois de três meses e meio se recuperando de uma lesão, o volante Márcio Passos voltará aos gramados.
“Das mudanças, o Ricardo (Baiano), o Norberto e o Edson Rocha saem por obrigação, pois na minha cabeça e na dos torcedores eles são titulares. Já as outras mudanças são por opção mesmo, pois acredito que são atletas que podem render bem na estreia”, analisou Roberto Fernandes.
Para Fabinho, mesmo com todas essas alterações, o América não deve sentir a falta de entrosamento. “O time estava precisando de reforços e eles chegaram. Tivemos uma semana para treinar e já conhecemos alguns atletas e o entrosamento não deve ser problema”.
Figueirense
Assim como no América, o Figueirense também mudou bastante depois do Campeonato Estadual, no qual a equipe acabou sendo eliminada na semifinal da competição, pelo Chapecoense.
Ao todo, 10 jogadores foram dispensados e outros 11 contratados pelo clube, que tem como treinador Adilson batista.
Mas se o elenco tem muitas novidades, no time titular a situação é diferente. Da equipe que deve começar jogando contra os potiguares, apenas o zagueiro Douglas e o atacante Rafael Costa fazem parte da nova leva de atletas que agora fazem parte do grupo.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE
Ricardo, André Rocha, Thiego e Douglas; Gerson Magrão, Willian Magrão, Maylson, Tinga e Ricardinho; Marcelo Toscano e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista
AMÉRICA
Rodrigão, Arnaldo, Índio, Thiago (Zé Antônio) e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Ruy Cabeção e Cascata; Kattê e Júnior Negão. Técnico: Roberto Fernandes
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC
Horário: 16h20
Árbitro: Luis Teixeira Rocha/RS
Fonte/NoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário