sábado, 25 de maio de 2013

Em bom momento na temporada, ABC encara o Paraná na estreia da Série B


Alvinegro fez dois bons jogos contra o Sport, pela Copa do Brasil e agora quer levar o bom momento para a segunda divisão
O ABC entra em campo neste sábado (25), às 21h, contra o Paraná/PR, no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, vivendo o seu melhor momento na temporada 2013.
Depois de sequer chegar à decisão do Campeonato Estadual, o alvinegro vem de duas sobre o Sport/PE, pela Copa do Brasil, 2 a 0 em casa e 3 a 2 fora, que garantiram ao time a classificação para a terceira fase, quando enfrentará o Goiás/GO.
“A nossa equipe vem mostrando um crescimento, provando a sua qualidade a cada partida, mas é preciso seguir trabalhando, continuar evoluindo, pois no futebol é necessário estar provando seu valor a cada partida. O grupo está bastante ciente disso e esperamos seguir dando alegrias ao torcedor”, destacou o zagueiro Lino, que tem sido escalado como lateral-esquerdo pelo treinador Paulo Porto.
Rodrigo Silva é a maior esperança de gols do ABC (Foto: Wellington Rocha)
Para manter a sequência de boas exibições, o técnico abecedista terá que superar a ausência do meia Júnior Xuxa, que foi negociado com o Santa Cruz/PE. Com isso, Jean Carioca e Geovani devem formar a dupla de armação do time.
A principal aposta da equipe é o atacante Rodrigo Silva, que foi um dos artilheiros do Campeonato Potiguar, com seis gols e é o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco.
Apesar da partida ser de mando de campo do ABC, ela será realizada em João Pessoa/PB porque clube foi punido pelo STJD pela confusão na última rodada da competição do ano passado, no clássico contra o América, no estádio Frasqueirão.
Paraná
No Paraná a principal aposta para uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B é o treinador Dado Cavalcanti.
Dado foi eleito o melhor treinador do Campeonato Paulista 2013 (Foto: Divulgação)
Depois de ter passado pelo América no final da temporada 2010 e início da de 2011, o comandante ainda treinou o Central/PE, Icasa/CE, Ypiranga/PE, Luverdense/MT até chegar ao Mogi Mirim/SP, no início deste ano.
Dado levou a equipe paulista até as semifinais do Campeonato Paulista 2013 e foi eleito o melhor técnico da competição, o que levou a diretoria do clube paranaense a contratar o profissional de 31 anos.
Para montar o time que irá enfrentar o alvinegro potiguar, Cavalcanti tem duas dúvidas. A primeira é no gol, com Marcos e Luis Carlos brigando pela posição. A segunda é na lateral-direita. O favorito do treinador é Roniery, mas Edson Sitta também pode aparecer no setor.
Ficha técnica
ABC
Lopes, Bileu, Vinícius, Leandro Cardoso e Lino; Leandro Santos, Mateus, Geovani e Jean Carioca; Vanderlei e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto
PARANÁ
Marcos (Luis Carlos), Roniery (Edson Sitta), Anderson, Brinner e Paulinho; Cambará, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Ronaldo Mendes; Rubinho e Reinaldo. Técnico: Dado Cavalcanti
Estádio: Almeidão, em João Pessoa
Horário: 21h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias/PE

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário