domingo, 30 de junho de 2013

Brasil é campeão da Copa das Confederações 2013

Brasil, campeão da Copa das Confederações 2013. Os mais de 73 mil torcedores que estiveram no Maracanã, hoje, acreditavam na materialização dessa frase. Mas poucos projetavam que seria da forma que foi. Um massacre para cima da Espanha. 3x0, com dois gols de Fred. Teimosa, a Fúria ainda teve uma maior posse de bola. Mas, a impressão que ficou é que os espanhóis não viram a cor da Cafusa nos 90 minutos.
No primeiro tempo, o Brasil simplesmente engoliu a Espanha. Fred tomou gosto pela marcação na saída de bola e ajudou Neymar, Hulk e Oscar nesse trabalho. Para deixar a atmosfera ainda mais fantástica, gol logo no início do jogo. Após cruzamento, a bola sobrou na pequena área. Casillas demorou para reagir. Fred, com uma entrega impressionante, fez contorcionismo para abrir o marcador, chutando para o gol mesmo caído. Foi comemorar nos braços do povo, quebrando o protocolo.
A equipe de Felipão continuou adotando um ritmo alucinante de marcação. A Espanha não ganhava uma única dividida. O jogo estava duro. Em mais de uma oportunidade espanhóis e brasileiros trocaram empurrões.
Só aos 20, o primeiro chute a gol da Fúria. Iniesta arriscou de longe. A bola iria para fora, mas Júlio César preferiu não arriscar e colocou para escanteio. A partir daquele lance, o Brasil segurou um pouco mais o ímpeto, marcando apenas a partir da linha que divide o campo. Um pouco menos assustada, a Espanha criou um lance de muito perigo. O atacante Pedro, livre, recebeu um belo passe e ficou cara a cara com Júlio César. Ele tirou do goleiro brasileiro, mas David Luiz fez o corte em cima da linha. O Maracanã veio abaixo.
Na reta final, o Brasil apertou novamente o passo. E novamente colheu os frutos. Neymar, em mais uma boa jornada, mostrou inteligência para ficar na linha de impedimento espanhola. Recebeu o passe e fuzilou de canhota para o gol de Casillas, marcando o segundo gol do Brasil, nos últimos instantes da etapa inicial.
Se a Espanha pretendia alguma reação no segundo tempo, Fred tratou de acabar com qualquer possibilidade. Depois de um primeito tento marcado na raça e no oportunismo, o homem-gol brasileiro mostrou também a sua categoria. Oscar acionou Neymar em velocidade, mas o garoto estava atento a movimentação do camisa 9. Deixou a bola passar. Preparado, Fred tocou de chapa no canto esquerdo de Casillas.
Percebendo o abatimento da sua equipe, Vicente del Bosque tratou de fazer logo suas três alterações antes mesmo do segundo tempo chegar a metade. A Espanha ainda teve uma chance, com o pênalti cometido por Marcelo em cima de Jesus Navas. Mas Sergio Ramos bateu de forma displicente, para fora.
Para completar a noite trágica da Fúria, Pique foi expulso após parar arrancada de Neymar com falta, já próximo ao gol. Então, o Brasil começou a rodar um pouco mais a bola, satisfeito com o placar desenhado. Neymar ainda buscava algumas arrancadas, mas o ímpeto já não era o mesmo.
Sem grandes sustos, a equipe brasileira administrou bem o resultado. Dominou a Fúria. Não deu margem para contestações conquistou de forma justa a Copa das Confederações 2013. Jogos oficiais, agora, só na Copa do Mundo, no ano que vem.

Fonte/FolhadePernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário