domingo, 30 de junho de 2013

Itália fica com terceiro lugar na Copa das Confederações

A Itália conquistou na tarde de hoje (30) o terceiro lugar na Copa das Confederações, ao derrotar, nos pênaltis, a seleção uruguaia, por 3 a 2. O jogo foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador. No tempo normal, os dois times empataram de 2 a 2, resultado que persistiu na prorrogação.
A seleção italiana abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo, com um gol do zagueiro Astori. No segundo, aos 12 minutos, o Uruguai empatou, com o atacante Cavani. A Itália desempatou aos 27, com Diamanti, em uma cobrança de uma falta. Cinco minutos depois, o Uruguai chegou ao empate, mais uma vez com Cavani.
O segundo tempo terminou empatado, levando a partida para a prorrogação de 30 minutos, dividida em dois períodos de 15 minutos. No começo do segundo tempo da prorrogação, o zagueiro italiano Montolivo foi expulso, mas isso não foi suficiente para o Uruguai virar o jogo, que acabou sendo decidido nos pênaltis.
A grande atuação do goleiro Buffon, que defendeu três cobranças, deu o terceiro lugar da Copa das Confederações para a Itália.

Fonte/RádioSociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário