Alvirrubro conquistou torneio regional em 1998. Paulinho Kobayashi foi um dos destaques e revela que título é um dos mais importantes da carreira
O jogo do título foi histórico. O time do América, que era comandado por Arthurzinho, venceu com gols de Biro-Biro, Paulinho Kobayashi e Carioca, enquanto os baianos marcaram com Flávio.
Aquela partida não sai da cabeça de muitos torcedores, mas para um ex-jogador, a conquista da competição regional ficou marcada para a carreira. Paulinho Kobayashi, além de campeão, foi o artilheiro do torneio, com nove gols. Atualmente, o ex-jogador é treinador de futebol e seu último clube foi o Santacruzense, time da Série A-2 paulista.
O Vitória contava, na época, com o craque sérvio Petkovic. Apesar do forte adversário, o alvirrubro não se intimidou e fez história.
- O nosso time era formado por muitos garotos, que se tornaram excelentes jogadores, como Rogerinho e Carioca. Para equilibrar, tínhamos os mais experientes, como Moura em campo e o técnico Arthurzinho à beira do gramado, nos passando as orientações - recorda o Kobayashi.
Paulinho Kobayashi relembra o título da copa do
Nordeste de 1998 (Foto: Lincoln Chaves)
No entanto, Paulinho considera que o principal título do América é
"esquecido" pelos seus próprios dirigentes, que não fazem um trabalho
para valorizar os seus ex-jogadores.Nordeste de 1998 (Foto: Lincoln Chaves)
- Eu lamento que o América não valoriza o título com uma amplitude maior. Poderia ser realizado um trabalho para mostrar aos novos torcedores as conquistas daquela época, os jogadores que passaram por aquele time e fazer um memorial com o trofeu e reportagens daquele time. Até hoje, eu tenho amigos por conta do América - critica Paulinho.
Após três anos, a Copa do Nordeste voltou a ser disputada em 2013, com a participação de 16 clubes. Para o ex-jogador, a competição mostra que a região é forte produtora de jogadores.
- Eu considero a Copa do Nordeste uma competição muito importante, tanto para os clubes quanto para os jogadores. O Nordeste tem muitos atletas de qualidade. É um torneio com grande visibilidade para o todo o país, porque tem clubes com grande destaque no cenário nacional - conclui.
Fonte/GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário