O dinamarquês Allan Simonsen, de 34 anos, não resisitiu à forte batida no circuito francês
Simonsen perdeu o controle de seu Aston Martin Vantage GTE #95 na Tertre Rouge batendo violentamente contra o guard-rail. A equipe médica rapidamente verificou a gravidade do estado do piloto, que foi encaminhado ao centro médico do circuito, onde constatou-se sua morte cerebral.
Em uma imagem feita pela câmera onboard instalada no carro que vinha imediatamente atrás de Simonsen, é possível notar que o dinamarquês coloca a roda traseira esquerda sobre a zebra. O Aston Martin fica sem controle e o piloto aciona o freio antes do impacto. A prova foi retomada após uma hora de interrupção, para que o o guard-rail fosse reparado e os destroços do carro de Simonsen fossem retirados.
Simonsen integrava o trio dinamarquês de um dos quatro carros da Aston Martin na prova, ao lado de Cristoffer Nygaard e Kristian Poulsen. Entre os carros da equipe inglesa, um é conduzido pelo brasileiro Bruno Senna.
Allan Simonsen participava das 24 Horas de Le Mans pela sétima vez. Sua melhor colocação foi em 2010, quando ele terminou em segundo lugar, competindo pela categoria GT2. Ele deixa esposa e uma filha.
Até hoje, 22 pilotos morreram nas 24 Horas de Le Mans. O último acidente fatal aconteceu nos treinos livres da prova de 1997, ocasião em que o francês Sébastien Enjolras bateu com seu Welter LM97-Peugeot.
O dinamarquês Allan Simonsen tinha 34 anos. Foto: UOL
Fonte/MiltonNeves
Nenhum comentário:
Postar um comentário