sexta-feira, 26 de julho de 2013

O aniversário do ex-craque Assis Dantas


5 Comentários

Quem são os craques da foto? Lulinha e Joel

joel_09Fui ao fundo do baú e localizei uma fotode dois ídolos da familia alvinegra. Na época considerados destaques da equipe. Aproveito o espaço do conceituado “BLOG”para testar a memória dos saudosistas.Fazendo a seguinte pergunta. “Quem sãoos craques da foto”?.
 
Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante
 
 Atenciosamente,
Ribamar cavalcante
Referente a pergunta “Quem são eles”?.
Informo aos desportistas, saudosistas e
amantes do futebol, a resposta correta é
Lulinha e Joel Celestino. Ambos, em 1983
conquistaram para o ABC o título de Cam-
peão Estadual. Conquista que até hoje per-
manece na memória da familia alvinegra.

assis_09Nesta quinta-feira 25/07/13/, completa sessenta e sete anos o ídolo da familia americana Assis Dantas. Na década de 60 considerado um dos melhores pontas de lança(camisa 8) do Futebol do Rio Grande do Norte. No Auge, conquistou para o time da Rodrigues Alves os títulos de Campeão de 1967 e 1969. Além de ter sido craque, foi atleta exemplar. Excelente
caráter. Em anexo, fotos do aniversariante. Primeira. Uma das formações da conquista  de 1967. Da esquerda para direita: em pé, Biu, Lolô, Dedé, Arandir, Berilo e Zé Rodrigues; agachados, Nazareno, Pancinha, Assis Dantas, Véscio e Valdir. Segunda foto. Na Sede Social nas comemorações dos noventa e seis anos do América. Data em que foi homenageado pelo clube da Rodrigues Alves.

Fonte/EdmoSinedino/RibamarCavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário