quarta-feira, 31 de julho de 2013

Torcedor é punido

Não é de hoje que se sabe que torcida e vandalismo são coisas bem diferentes. Visando promover a segurança daqueles que vão ao estádio para se divertir, a Arena Fonte Nova puniu um homem que assistiu à partida entre Bahia e Goiás, no último domingo.
As câmeras de segurança do estádio flagraram o momento em que o membro da maior organizada do Tricolor baiano pula várias vezes no encosto de um dos assentos da Arena até quebra-lo. Em seguida, o torcedor sobe em outra cadeira. De acordo com a assessoria de imprensa do estádio, seguranças da praça esportiva se dirigiram ao local para identificar o indivíduo e retirar o equipamento quebrado, mas foram tratados com agressividade.
Uma reunião foi realizada na última terça-feira entre representantes da torcida organizada, integrantes do BEPE (Batalhão Especial Para Eventos da Polícia Militar) e da segurança da Arena Fonte Nova, para tratar do assunto. Segundo a assessoria de imprensa do estádio, o torcedor que realizou o ato de vandalismo foi identificado e está proibido de entrar na praça esportiva nos dois próximos jogos do Bahia (contra o Flamengo, nesta quarta-feira, e contra o Grêmio, no dia 11 de agosto). Durante as partidas, ele ficará detido na sede da organizada, além de arcar com os custos do assento de reposição.
Através de nota oficial, a Arena Fonte Nova deixa o recado:
- A FNP vem a público informar que não vai tolerar a violência e o vandalismo na arena, a fim de defender a segurança e integridade dos torcedores e de suas famílias que entendem que este é um local de lazer e diversão. As mais de 200 câmeras de segurança do local estão registrando os atos, e as punições serão aplicadas com rigor - diz o texto.
Fonte: G1










Nenhum comentário:

Postar um comentário